Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Veja a data-limite para o Cruzeiro inscrever jogadores na Sul-Americana de 2024

Conmebol definiu prazos para envio das listas de atletas de seus torneios do ano que vem; Raposa estará na fase de grupos

Troféu da Copa Sul-Americana, torneio que terá ao menos seis brasileiros na fase de grupos

O Cruzeiro conseguiu na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024. A fase de grupos da competição, na qual os brasileiros entram direto, terá início no dia 2 de abril, e a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) já definiu as datas-limite para a inscrição de atletas.

A direção da Raposa terá que enviar até às 18h (de Brasília) de 29 de março de 2024 a lista de até 50 inscritos que jogarão a Sul-Americana. Podem ser feitas cinco trocas para os playoffs das oitavas, outras cinco paras as oitavas de final, três para as quartas e também três para a semifinal. Na final, que será em 23 de novembro, em jogo único, não pode haver alterações na lista.

Athletico-PR, Fortaleza, Cuiabá, Corinthians e Inter também estão classificados para a ‘Sula’ e entram direto na fase de grupos.

Caso percam na fase eliminatória 3 da Libertadores, Botafogo e Bragantino migrariam de torneio e também estariam na etapa de grupos da Sul-Americana.

Veja as datas para inscrição de jogadores em cada fase da Sul-Americana:

  • Primeira fase (sem brasileiros) - 1º de março de 2024
  • Fase de grupos - 29 de março
  • Playoff das oitavas de final (até cinco trocas) - 12 de julho
  • Oitavas de final (até cinco trocas) - 9 de agosto
  • Quartas de final (até três trocas) - 13 de setembro
  • Semifinais (até três trocas) - 18 de outubro

Na próxima terça-feira (19), a diretoria de competições da Conmebol vai sortear os confrontos das Primeira Etapa, em que não há clubes brasileiros. O sorteio dos grupos será no fim de março, em data a ser anunciada, e dos cruzamentos das fases finais na semana de 31 de julho.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.