Após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro, Andrés D’Alessandro se despediu do Cruzeiro nesta quinta-feira (7) por meio das redes sociais. Na publicação, o argentino, que exerceu o cargo de coordenador de futebol durante a temporada, ressaltou o carinho pelo clube.
“Obrigado pela oportunidade de desenvolver o trabalho, Cruzeiro! Feliz por ter alcançado os objetivos na base e no profissional, junto a profissionais de excelência. Fica o imenso carinho pelo Clube e a honra de ter defendido esta camisa!”, afirmou.
Anteriormente, o Cruzeiro já havia se manifestado sobre a saída de D’Alessandro e exaltou o trabalho do dirigente.
“O profissional, que chegou ao clube em março, fez um importante trabalho de integração entre as categorias de base e o time principal nesta temporada, atuando junto dos atletas e comissões técnicas. D’Alessandro vestiu a camisa do projeto celeste e é um exemplo de seriedade e vontade de vencer, pilares da nossa gestão. Sua saída é uma decisão pessoal, para estar mais próximo de sua família”, escreveu o Cruzeiro.
Saída do Cruzeiro
Segundo apurou a Itatiaia, D’Alessandro tinha contrato com o Cruzeiro somente até este mês e o retorno à capital gaúcha já era previsto.
Em julho, após o duelo entre gaúchos e mineiros, no Beira-Rio,
Conforme apuração da reportagem, apesar da proximidade com Roberto Melo e da proposta para compor a diretoria em caso de vitória na eleição, D’Alessandro ainda não formalizou uma resposta ao candidato. Há duas semanas, a
Durante a temporada, D’Alessandro marcou presença nas viagens do Cruzeiro pelo Brasileirão e, em vários momentos, o clube divulgou imagens de incentivo por parte do argentino junto ao elenco celeste.
Além de D’Alessandro,