O Cruzeiro está definido para o último jogo de 2023. O time celeste enfrentará o Palmeiras às 21h30 desta quarta-feira (6), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 38ª e rodada final do Campeonato Brasileiro.
Técnico do Cruzeiro, Paulo Autuori
William como titular na lateral direita e João Marcelo na zaga são as novidades em relação à última partida. O Cruzeiro empatou em 0 a 0 com o Botafogo no domingo (3), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão.
Na direita, William retoma de suspensão e recupera a vaga, com o colombiano Helibelton Palacios retornando ao banco de reservas. Já Neris não foi relacionado por conta da morte do pai e foi substituído por João Marcelo.
Anderson, Kaiki, Palacios, Lucas Oliveira, Ruan Santos, Wesley Gasolina, Fernando Henrique, Henrique Rodrigues, Nikão, João Pedro, Rafael Elias e Robert são as opções do Cruzeiro no banco de reservas. Relacionados, Gabriel Mesquita e Stênio foram cortados do banco de reservas.
Palmeiras
Já o Palmeiras, do técnico português Abel Ferreira, irá a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez [capitão] e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Vanderlan; Breno Lopes e Endrick.
Marcelo Lomba, Luan, Artur, Flaco López, Eduard Atuesta, Jailson, Garcia, Kaiky Naves, Fabinho, Kevin, Jhon jhon e Estêvão são opções no banco palmeirense.
Situação na tabela
A equipe celeste, comandada pelo técnico Paulo Autuori é a 14ª, com 46 pontos, e tentará no mínimo manter a posição na tabela, o que garantiria uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024.
Já o Palmeiras lidera a Série A, com 69, e entrará em campo para confirmar o título nacional. O time tem três pontos de vantagem para o vice-líder Atlético e o terceiro colocado Flamengo, com diferença mínima de oito gols de saldo.