Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Abel Ferreira, do Palmeiras, exalta Cruzeiro e aguarda foto com Ronaldo

Palmeiras enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, em entrevista pré-jogo no Mineirão

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira exaltou o Cruzeiro, adversário em jogo às 21h30 desta quarta-feira (6), e revelou idolatria pelo ex-jogador Ronaldo, sócio majoritário do clube celeste, com quem quer tirar uma foto. Os times se enfrentarão no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo pode sacramentar o título brasileiro do Palmeiras, também atual campeão da Série A. Abel Ferreira, que tem acordo para comandar o Al-Sadd, do Catar, depois da temporada 2023 no Verdão, afirmou que quer fechar bem o ano.

“Semana curta porque tivemos que recuperar, dois dias do último jogo, conseguimos um bom resultado no último jogo e queremos terminar bem o ano”, disse, em entrevista pré-jogo no Mineirão, ao sportv.

Na sequência, o treinador português do Palmeiras que tem contrato até o fim de 2024 exaltou o Cruzeiro. Abel Ferreira também revelou a idolatria por Ronaldo, que estará no Mineirão para assistir o jogo.

“Na casa de um adversário que conhecemos, que estudamos, sabemos que tiveram algumas oscilações durante o ano, mas, como grande clube que é, vai se manter. Tem um presidente que é um grande ídolo meu e espero, hoje, não ir embora sem tirar uma foto com ele. É o que eu quero hoje também”, completou.

Situação na tabela

A equipe celeste, comandada pelo técnico Paulo Autuori é a 14ª, com 46 pontos, e tentará no mínimo manter a posição na tabela, o que garantiria uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024.

Já o Palmeiras lidera a Série A, com 69, e entrará em campo para confirmar o título nacional. O time tem três pontos de vantagem para o vice-líder Atlético e o terceiro colocado Flamengo, com diferença mínima de oito gols de saldo.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.