Destaque do Cruzeiro no ano de 2003, marcado pela conquista da Tríplice Coroa, Alex relembrou o momento da equipe naquele ano e brincou sobre o preço do time. Em entrevista à Itatiaia, o ex-meia relembrou momento de incerteza que viveu entre 2002 e o início do “ano mágico” e como o time montado era “barato”.
“A minha renovação de 2002
“Brinco sempre com o Cruzeiro, com o cruzeirense, que talvez esse time seja um dos times mais baratos que o Cruzeiro conseguiu fazer. Porque tinham poucos jogadores ali que custaram um dinheiro alto do clube, eu custei muito baixo naquele momento. Lembro, por exemplo, quando começa o Campeonato Mineiro de 2024 existiam dúvidas em como eu jogaria, e aí aos poucos as coisas vão acontecendo”, completou.
A Tríplice Coroa do Cruzeiro completou 20 anos nessa quinta-feira (30), com título brasileiro do Cruzeiro em 2003. Na ocasião, o time celeste bateu o Paysandu em casa, no Mineirão, em Belo Horizonte, e conquistou o Brasileirão com duas rodadas de antecedência.
Em março daquele ano, o Cruzeiro conquistou o Campeonato Mineiro. Já em junho, a equipe celeste, do meia Alex, sagrou-se campeã da Copa do Brasil.