Goleiro e capitão do Cruzeiro, Rafael Cabral valorizou o ponto conquistado com o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador também citou o vice-líder do Brasileirão e próximo adversário, Botafogo, para abordar a dificuldade do torneio.
“
“Faltam dois jogos, e é difícil vencer para todo mundo, quem está lá em cima e quem está lá embaixo. Ontem (quarta-feira), a gente viu o Botafogo, brigando pelo título, empatando, então não é fácil, a gente tem que valorizar cada ponto, de 12 pontos a gente fez oito pontos, somamos quatro jogos sem perder. Tudo isso é importante”, completou.
O Cruzeiro saiu atrás do marcador, com gol do atacante Vitor Roque, aos 20 minutos do segundo tempo. Aos 39, o meia-atacante Matheus Pereira empatou a partida. O atacante celeste Bruno Rodrigues ainda perdeu um pênalti oito minutos antes, com defesa do goleiro athleticano Bento.
Tabela e próximos jogos
O Cruzeiro voltará a campo no domingo (3), às 18h30. O time celeste visitará o citado Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 37ª e penúltima rodada.
O time celeste está na briga contra o rebaixamento para a Série B de 2024. O Cruzeiro ocupa a 14ª posição, com 45 pontos, quatro a mais que o Bahia, que abre o Z4, no 17º posto.
Já o Botafogo está na briga da outra ponta da tabela. O Fogão, que empatou com o 20º, lanterna e já rebaixado Coritiba nessa quarta-feira (29), é o vice-líder, com 63 pontos, três a menos que o líder Palmeiras. O Cruzeiro enfrentará justamente o Verdão no fechamento da temporada.