Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

‘Conselheiro’ de Ronaldo, Andrés Sanchez responde se contrataria Paulo André, do Cruzeiro, no Corinthians

Ex-presidente do Corinthians participou de podcast do jornalista Benjamin Back e revelou se trabalharia com o ex-colega de Corinthians

Paulo André, diretor de estratégias do Cruzeiro

Presidente do Corinthians entre 2007 e 2011 e de 2018 a 2020 e “conselheiro” de Ronaldo, sócio majoritário do Cruzeiro, Andrés Sanchez afirmou que não contrataria Paulo André, diretor de estratégias da holding chefiada pelo Fenômeno. Sanchez revelou que a amizade distanciaria ambos de trabalharem juntos.

“Não, não. É meu amigo, hein. Voltamos com a amizade. Porque quando ele entrou com o processo contra o Corinthians eu fiquei muito chateado. Porque ele pediu hora extra, adicional noturno, folga de fim de semana, como trabalhador normal de CLT. Infelizmente, jogador é CLT, mas deveria ter uma coisa específica para jogador de futebol”, disse, em participação no Benja Me Mucho, podcast do jornalista Benjamin Back.

Longe do Corinthians na teoria, Andrés Sanchez é cotado para assumir o futebol caso André Negão vença a eleição presidencial do Corinthians, no sábado (25). Sanchez, Paulo André e Ronaldo são próximos especialmente pela relação deles no Timão.

Ronaldo, lendário atacante do futebol, atuou pelo Coringão entre 2009 e 2011, quando se aposentou. Já Paulo André defendeu o Corinthians de 2009 a 2014. O ex-zagueiro deixou os gramados em 2019 e iniciou a carreira empresarial no meio do futebol.

Sanchez, inclusive, foi convidado para trabalhar no Cruzeiro em Ronaldo. Contudo, o ex-presidente do Timão negou a proposta feita pelo sócio majoritário do clube, mas disse que comentava com o Fenômeno sobre a equipe da Toca da Raposa II.

“Chamou (para trabalhar no Cruzeiro), mas eu não posso ir. Pela minha história no Corinthians, eu não sou profissional do futebol, acho que era contra os meus princípios (...) Eu dou minhas opiniões (extraoficialmente), mas ele agora me mandou calar a boca: ‘Não quer trabalhar e fica dando palpite’”, afirmou, em fevereiro de 2022, à ESPN.

Cruzeiro

Revelado pelo Cruzeiro em 1993 e jogador do clube entre 1993 e 1994, Ronaldo se reaproximou com a equipe da Toca da Raposa II em dezembro de 2021, quando sinalizou a compra por meio da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Dias depois, o Fenômeno anunciou Paulo André, outro ex-jogador cruzeirense, para a administração da SAF. O ex-zagueiro jogou no Cruzeiro em 2015.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.