Ex-presidente do Corinthians e amigo pessoal de Ronaldo, Andrés Sanchez relembrou, em entrevista exibida nesta quinta-feira (23), o convite do Fenômeno para ser o CEO da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro. A oferta foi feita no início do ano passado, mas foi recusada pelo histórico dirigente do Timão.
Em entrevista ao programa “Benja Me Mucho”, no YouTube, Andrés disse que não aceitou o convite do Ronaldo por ser corintiano.
“Era (para ser eu o CEO do Cruzeiro, cargo ocupado por Gabriel Lima). Eu não quis. Eu sou Corinthians. Eu não me vejo trabalhando em outro clube. Um dia, talvez, eu possa ser. Mas hoje eu não me vejo”, afirmou.
Conselhos a Ronaldo
Apesar de não participar oficialmente da gestão cruzeirense, Andrés revelou que é um conselheiro de Ronaldo tanto no Cruzeiro quanto no Real Valladolid, da Espanha. Contudo, o administrador da SAF celeste teria pedido para que Sanchez opinasse menos nos últimos meses.
“Eu participo, ajudo, sou conselheiro, ajudo, falo. Ultimamente ele falou para eu não dar mais palpite, porque não quis fazer porra nenhuma, e pediu para não encher o saco. E eu não encho mais o saco. Sofro que nem ele lá. Pela amizade, sofro três vezes. Pelo Corinthians, que é meu amor e virou paixão dele. Sofro, entre aspas, pelo Cruzeiro, por causa dele. E pelo Valladolid, por causa dele”, complementou.
Convite para trabalhar no Cruzeiro
Em fevereiro de 2022, em entrevista ao programa Arena SBT, Andrés Sanchez revelou que Ronaldo havia o procurado para integrar a diretoria do Cruzeiro.
“O Ronaldo me chamou, mas eu não posso ir. Pela minha história no Corinthians, eu não sou profissional do futebol, acho que era contra os meus princípios”, declarou.