O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira (31), a contratação do zagueiro Zé Ivaldo, de 26 anos. O vínculo terá validade a partir de janeiro de 2024. O defensor pertencia ao Athletico-PR, de onde saiu após não chegar a um acordo para renovação.
Zé Ivaldo é a primeira contratação do Cruzeiro para a próxima temporada. O jogador está em Belo Horizonte desde o dia 15 de outubro e utiliza a estrutura do clube celeste para cuidar da parte física.
Além de trabalhar na Toca da Raposa II, Zé Ivaldo tem comparecido aos jogos do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. No Mineirão, o zagueiro acompanhou a derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o Flamengo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Já no último dia 22, o zagueiro marcou presença na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Atlético, na Arena MRV, na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Rescisão no Athletico-PR
O contrato de Zé Ivaldo com o Athletico-PR era válido até o fim deste ano. No entanto, como não aceitou a proposta de renovação com o Furacão para voltar ao Cruzeiro, acabou rescindindo o vínculo com o ex-clube de forma antecipada.
A contratação de Zé Ivaldo pelo Cruzeiro já era um desejo antigo dos dirigentes. Antes mesmo de o jogador completar sete jogos no Campeonato Brasileiro deste ano, os dirigentes cruzeirenses tentaram a contratação do zagueiro. No entanto, o departamento de futebol do clube paranaense vetou a investida celeste.
Histórico de Zé Ivaldo
Depois de ter se destacado no Vitória, Zé Ivaldo chegou ao Athletico-PR em 2020. Por lá, o zagueiro disputou 108 partidas, marcou cinco gols e deu duas assistências.
Em Curitiba, ele conquistou dois títulos da Copa Sul-Americana (2018 e 2021) e quatro edições do Campeonato Paranaense (2018, 2019, 2020 e 2023).
Zé Ivaldo pelo Cruzeiro
Peça fundamental no esquema de Paulo Pezzolano, Zé Ivaldo foi titular absoluto do Cruzeiro na campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2022. Ao todo, foram 33 partidas disputadas com a camisa celeste e um gol marcado.