Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Zagueiro ex-Flu revela enorme carinho pelo Cruzeiro: ‘Torcida fanática’

Zagueiro Digão, bicampeão brasileiro pelo Fluminense, disse carregar carinho pelo Cruzeiro

Digão

Zagueiro do Cruzeiro em 2017 e 2018, Digão exaltou sua passagem por Minas Gerais. Em entrevista ao Charla Podcast nessa terça-feira (24), o defensor, que está sem clube, disse que o grupo celeste era muito bom de conviver. Além disso, ele elogiou a cidade de Belo Horizonte, a torcida cruzeirense e a estrutura da Toca da Raposa II, centro de treinamento estrelado.

“Só vagabundo (no elenco). Eu fico um ano lá só. Tinha um contrato de três anos, mas não deu liga assim. É um clube que tive o maior carinho. Uma estrutura legal para caramba, a torcida fanática, cidade muito boa... Eu cheguei e já não podiam me inscrever (na Copa do Brasil de 2017). Aí eu jogava só o Campeonato Brasileiro. Na final, eu estava no estádio, mas não pude jogar. (A campanha) foi Grêmio, Palmeiras e o Flamengo na final”, avaliou Digão.

“Em 2018, (fui campeão) Mineiro. A final foi contra o Atlético. (...) O grupo era muito bom, muito unido. A gente se encontrava três vezes por semana por fora, com as esposas. O Egídio era uma figuraça, gente boa, engraçado. A gente chegava na Toca às 7h e pouca. Deixávamos o filho na escola, tomávamos café e jogávamos purinha na mesa. Era um grupo muito legal”, completou.

Digão

Digão foi contratado pelo Cruzeiro em junho de 2017 para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na época, ele não pôde ser inscrito na Copa do Brasil por determinação da CBF, o que o impediu de participar da campanha pentacampeã da Raposa. Ainda assim, o defensor foi campeão do Campeonato Mineiro no ano seguinte e acumulou 15 jogos com a camisa celeste.

Antes de passar pelo Cruzeiro, Digão foi duas vezes campeão brasileiro com o Fluminense, em 2010 e 2012. Posteriormente, de 2018 a 2020, ele retornou ao tricolor carioca, já mais experiente. Somando as duas passagens pelas Laranjeiras, foram 180 partidas e 11 gols marcados. Além do Flu, ele atuou também por Al-Hilal, Al Sharjah e Buriram United.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...