Um dos jogadores mais experientes do elenco do Cruzeiro, Gilberto, de 33 anos, vive um drama no clube. Criticado pela torcida, o atacante sequer foi relacionado por Zé Ricardo para o duelo com o Cuiabá, na Arena Pantanal. As equipes vão se enfrentar neste sábado (14), às 21h (de Brasília), pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Em busca dos três pontos contra o Cuiabá, o Cruzeiro terá os jovens João Pedro, de 20 anos, e Ruan Índio, de 17 anos, como opções para o setor ofensivo. A dupla, inclusive, foi titular diante do Coimbra, no jogo que marcou o
O Cuiabá ocupa a 11ª posição na tabela do Brasileirão, com 32 pontos, enquanto o Cruzeiro está em 15º lugar, com 30.
Gilberto só teve duas chances com Zé Ricardo
Fora da viagem para o Mato Grosso, Gilberto ficou de fora da lista da comissão técnica pouco mais de um mês após ser
Na sua coletiva de apresentação, em 6 de setembro, o treinador do Cruzeiro disse acreditar no centroavante e afirmou que tentaria recuperar o bom momento. Mas, no período, foram apenas duas tentativas.
“O Gilberto, se a gente fizer um recorte para um tempo atrás, metade ou mais de todas as equipes da Série A estariam buscando o Gilberto para ser o centroavante. É um jogador que sabe fazer gol, tem faro de gol”, afirmou Zé Ricardo naquele dia.
No dia 14 do mês passado, Gilberto foi titular e atuou por 59 minutos na goleada sobre o Santos, na Vila Belmiro. No jogo seguinte, contra o Fluminense, no Maracanã, o camisa 99 foi novamente escalado entre os titulares, mas saiu no intervalo.
Já no clássico contra o América, Zé Ricardo optou por usar Nikão como falso nove. Com isso, Gilberto ficou na reserva e não entrou em campo. Agora, ele sequer viajará com o grupo para a “decisão” em Cuiabá.
Gilberto também foi ‘barrado’ por Pepa
Em 27 de agosto, quando o Cruzeiro foi goleado pelo Grêmio, em Porto Alegre, Gilberto também não foi relacionado. Antes de ser demitido,
Gilberto no Cruzeiro
Contratado para ser o “homem-gol” do Cruzeiro na temporada, Gilberto ainda não correspondeu às expectativas do torcedor. Ao todo, em 32 partidas, o atacante marcou seis gols e deu uma assistência.
Relacionados do Cruzeiro contra o Cuiabá
Goleiros: Rafael Cabral, Anderson e Gabriel Mesquita
Defensores: Palacios, João Marcelo, Kaiki, Oliveira, Luciano Castán, Marlon, Neris e William;
Meio-campistas: Machado, Ian Luccas, Lucas Silva, Mateus Vital, Matheus Pereira e Nikão;
Atacantes: Arthur Gomes, João Pedro, Paulo Vitor, Ruan Índio, Stênio e Wesley.