Após ter perdido espaço com Pepa, Gilberto deve voltar a receber mais minutos no Cruzeiro sob o comando de Zé Ricardo. Na coletiva de apresentação, o novo treinador destacou a confiança não só no atacante, mas em todo o elenco.
Segundo Zé Ricardo, o faro de gol de Gilberto pode ser muito importante para o Cruzeiro quebrar a sequência negativa de resultados. Ao todo, o time celeste não vence há oito rodadas na Série A do Campeonato Brasileiro, com cinco empates e três derrotas.
“O Gilberto, se a gente fizer um recorte para um tempo atrás, metade ou mais de todas as equipes da Série A estariam buscando o Gilberto para ser o centroavante. É um jogador que sabe fazer gol, tem faro de gol”, afirmou.
Na ocasião, o técnico ainda ponderou que nenhum atleta do elenco será descartado, pois são considerados ativos do Cruzeiro.
“Vai partir dele recuperar a confiança para que ele possa ter as oportunidades e marcar gols. Estarei do lado dele. Não podemos descartar nenhum jogador. São ativos do clube”, disse Zé Ricardo.
Gilberto vive longo jejum e desconfiança da torcida
Pressionado pela falta de gols, Gilberto vive intensa desconfiança da torcida. No duelo com o RB Bragantino, no Mineirão, o centroavante foi vaiado pelos cruzeirenses no estádio antes mesmo da bola rolar.
Contratado como um dos principais reforços para o ano, o camisa 99 marcou seis gols e deu uma assistência em 30 jogos. Ele não balança as redes há quase quatro meses, quando fez dois gols contra o América, no Independência, em BH, no dia 14 de maio, pela Série A.
Gilberto perdeu espaço com Pepa
Depois de ter revezado a titularidade com Henrique Dourado em um período, os dois centroavantes chegaram a ser reservas. Impaciente com a dupla, Pepa utilizou Bruno Rodrigues como falso nove, mas também não funcionou.
Com a chegada de Papagaio, Gilberto continuou no banco de reservas. Nas últimas duas partidas do Cruzeiro, ele não foi relacionado para enfrentar o Grêmio e, depois, não foi utilizado no duelo com o RB Bragantino.
Desafio de Zé Ricardo no Cruzeiro
Zé Ricardo chegou ao Cruzeiro com o objetivo de encerrar o mau momento vivido pela equipe nesta etapa da temporada. O elenco celeste ocupa a 12ª colocação na Série A, com 26 pontos conquistados. São cinco pontos de vantagem em relação ao Santos, equipe que abre a zona de rebaixamento.
O treinador terá um período de treinamentos na Toca da Raposa antes do primeiro jogo oficial. Com a paralisação da Série A para a realização da Data Fifa, o próximo compromisso será apenas no dia 14 de setembro (quinta-feira), às 19h (de Brasília), justamente contra o Santos, na Vila Belmiro, em Santos.