Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Japa, do Cruzeiro, é direto sobre interesse de outros clubes e faz projeção

Meio-campista foi cogitado no Internacional, mas renovou com a Raposa até o fim de 2030

Japa, meio-campista do Cruzeiro

De contrato renovado até 2030, o meia Japa foi uma das apostas de Tite para o primeiro jogo do Cruzeiro em 2026. O jovem ficou em campo durante os 90 minutos na derrota por 2 a 1 para o Pouso Alegre, neste sábado (10), no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Em entrevista após a partida, o atleta comentou as especulações que foi envolvido na janela de transferências. O camisa 77 teve seu nome ligado a uma possível ida ao Internacional, mas disse não ter recebido contatos nesse sentido.

“Para mim, não chegou nada. Oficialmente, nem do Cruzeiro e nem de outros clubes. Não chegou nada, disse Japa.

Com a permanência garantida, Japa quer deslanchar pelo Cruzeiro em 2026. Para viver um ano de afirmação, o meia projetou que precisa não sofrer mais com as lesões que o atormentaram em 2025 e 2024.

“Cara, espero que eu não tenha lesões esse ano. De dois anos para cá, eu tive três lesões de longo período. Eu acho que sem lesões eu consigo desempenhar bem para ficar à disposição do treinador”, destacou.

Cruzeiro e Pouso Alegre se enfrentam no Mineirão

Japa no Cruzeiro

Japa ganhou destaque no sub-20 do Cruzeiro e é tido como uma grande promessa. O jogador está no profissional desde 2023, mas teve seu desenvolvimento atrapalhado por lesões. Ele é tido como um jogador técnico e de alto potencial.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...