Em busca do título inédito da Copa do Brasil Sub-20, o Cruzeiro terá dois desfalques importantes na decisão contra o Grêmio. As equipes vão disputar o troféu na manhã de domingo (15), às 11h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Após o título do Mineiro Sub-20, o técnico Fernando Seabra não vai poder contar com os atacantes João Pedro, de 20 anos, e Ruan Índio, de 17 anos. Os dois jogadores foram titulares na vitória sobre o Coimbra, nessa quinta-feira (12), na Toca da Raposa II, em BH.
Depois de terem se destacado no Estadual, os atacantes foram relacionados por Zé Ricardo para o duelo com o Cuiabá, na Arena Pantanal. À disposição do time principal, João Pedro e Ruan Índio podem estrear na Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado (14), às 21h (de Brasília).
Na temporada, incluindo todas as competições, Ruan Índio e João Pedro marcaram sete gols cada.
Antes da bola rolar pela final do Mineiro Sub-20, Zé Ricardo revelou que alguns dos atletas da categoria vão treinar com o grupo principal até o fim do ano de forma fixa.
“Alguns desses meninos, provavelmente, vão treinar com a gente de forma mais efetiva, diariamente. Com isso, vamos poder observar qual será o desenvolvimento deles na categoria profissional, que é diferente. Eles precisam se adaptar e entender a grandeza de defender o profissional do clube. Há uma diferença e existem armadilhas também que essa transição coloca”, disse.
Relacionados do Cruzeiro contra o Cuiabá
Goleiros: Rafael Cabral, Anderson e Gabriel Mesquita
Defensores: Palacios, João Marcelo, Kaiki, Oliveira, Luciano Castán, Marlon, Neris e William;
Meio-campistas: Machado, Ian Luccas, Lucas Silva, Mateus Vital, Matheus Pereira e Nikão;
Atacantes: Arthur Gomes, João Pedro, Paulo Vitor, Ruan Índio, Stênio e Wesley.
Cruzeiro e Grêmio nunca conquistaram a Copa do Brasil Sub-20
Maiores campeões da Copa do Brasil, Cruzeiro e Grêmio decidirão o título inédito do torneio na categoria sub-20. Apesar de, juntos, somarem 11 conquistas entre os elencos principais, mineiros e gaúchos jamais ergueram o troféu em suas respectivas bases.
O
Já o
Apesar de nunca ter sido campeão da Copa do Brasil Sub-20, o Cruzeiro disputará a sua segunda final. Em 2019, o time celeste perdeu a decisão para o Palmeiras, nos pênaltis, em Belo Horizonte.
Após vitória dos paulistas no jogo de ida, por 2 a 1, os mineiros deram o troco por 4 a 3 na volta. Contudo, nas penalidades máximas, brilhou a estrela do goleiro Gomes, do Palmeiras, e o Verdão levou a melhor, por 4 a 1.
Por outro lado, o Grêmio já registra a melhor campanha da sua história na Copa do Brasil Sub-20. O Tricolor Gaúcho sequer havia sido finalista em outra ocasião.