Em uma partida marcada por muitas chances de gols, o Cruzeiro buscou o empate contra o Fluminense duas vezes na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e carimbou a vaga para a final da Copa do Brasil Sub-20. Após ter vencido o jogo de ida da semifinal, por 3 a 2, no Rio, o time celeste se classificou com o 2 a 2 no placar e
Aos nove minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro saiu jogando errado e o Fluminense aproveitou. No lance, Isaac foi derrubado dentro da área e, de pênalti, Arthur abriu o placar para o time carioca.
Em busca do empate, o Cruzeiro reagiu de forma rápida. Aos 18 minutos, o volante Henrique encheu o pé em um chute de fora da área e deixou tudo igual na Arena do Jacaré.
Aos 28 minutos da etapa inicial, o lateral Léo Jance cruzou para o meio da área e, com desvio do zagueiro Pedrão, o Fluminense voltou a ficar em vantagem: 2 a 1.
No início do segundo tempo, aos quatro minutos, Vitinho empatou a partida de novo para o Cruzeiro, de cabeça. O camisa 10 balançou as redes após um cruzamento certeiro de Ítalo Isaac.
Cruzeiro e Grêmio buscam título inédito
Um detalhe curioso é que Cruzeiro e Grêmio, os maiores campeões da Copa do Brasil, jamais conquistaram a competição na categoria sub-20. Por isso, o vencedor do confronto será um campeão inédito.
Cruzeiro tem peças bem conhecidas na base
No elenco do time sub-20, o Cruzeiro conta com peças conhecidas do torcedor, como os zagueiros
Com Ronaldo à frente da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, o clube adotou a prática de integração entre o grupo principal e os jogadores da base. Com isso, Fernando Seabra e Zé Ricardo trocam mais informações sobre os atletas e discutem o
Campanha do Cruzeiro na Copa do Brasil Sub-20
Na primeira fase, o Cruzeiro venceu o Ceilândia por 4 a 0, na Arena Vera Cruz, em Betim. Nas oitavas de final o time celeste despachou o rival América com duas vitórias por 2 a 0, na ida e na volta.
Nas quartas de final, o Cruzeiro eliminou o Sampaio Corrêa. Na partida de ida, empate em 1 a 1, no estádio Castelão, em São Luiz. Na volta, 2 a 0 para a equipe celeste, na Arena Vera Cruz.
No primeiro jogo da semifinal, o Cruzeiro venceu o Fluminense por 3 a 2, no Luso Brasileiro, no Rio. Agora, o time celeste garantiu a tão sonhada vaga na decisão do torneio.
Cruzeiro quase venceu a competição em 2019
Em 2019, o Cruzeiro também chegou à final da competição, mas perdeu a decisão para o Palmeiras, nos pênaltis, em Belo Horizonte.
Após vitória dos paulistas no jogo de ida, por 2 a 1, os mineiros deram o troco por 4 a 3 na volta. Contudo, nas penalidades máximas, brilhou a estrela do goleiro Gomes, do Palmeiras, e o Verdão levou a melhor, por 4 a 1.