Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Jogador do Fortaleza explica motivo pelo qual desistiu de acerto com Cruzeiro

Atleta ficou próximo de fechar com o clube celeste em abril, mas renovou contrato com o Leão do Pici

Tinga, o terceiro em pé, está no Fortaleza desde 2018 e soma 267 jogos pelo clube

Lateral-direito e capitão do Fortaleza, Tinga comentou nessa sexta-feira (6) sobre uma transferência para o Cruzeiro que não se concretizou. Em abril deste ano, o clube celeste ficou próximo do acerto com o jogador, mas o negócio não foi fechado após uma intervenção do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda.

“Já fui pegar minhas coisas já, quase, praticamente, mas faltava assinar um monte de coisa, mas foi pegar tudo. Mas aí chega o pessoal, ‘o Vojvoda quer falar contigo, está lá na sala’. Essa hora? Meu Deus do céu, o que vai querer falar. Aí fui lá falar com ele”, disse, em participação no FortalezaCast.

“Ele, ‘olha, Tinga, sei que já está tudo, mas eu não quero que tu vá’. ‘Tu é muito importante para o clube, muito importante para a equipe e tu é uma peça muito importante, e tudo’”, completou.

O lateral de 30 anos e ídolo do Fortaleza acabou permanecendo no clube por movimento de Vojvoda, que está no clube desde maio de 2021 e convenceu a presidência pela renovação do contrato do jogador.

“E antes disso, no Brasileiro, no final do Brasileirão do ano passado, o Vojvoda tinha proposta de ir embora, e eu fui falar com ele. ‘Vojvoda, pelo amor de Deus, tu fica. Fica, que a gente vai tentar ficar todo mundo, vamos montar um time melhor ainda, porque você é a pessoa mais determinante para isso’”, afirmou.

“Vou falar o quê para ele? Ele vem, ‘o que falta para ti ficar aqui?’. Eu, ‘a gente tem que resolver, tem que ver questão financeira e tal. Eu não quero ganhar mais do que no Cruzeiro, quero uma proposta que seja decente, que seja algo que seja bom para mim e para minha família’. Queria ficar aqui também, mas as coisas não estavam acontecendo, e eu estava vendo um projeto diferente, algo que podia mudar minha vida”, também disse.

Por fim, Tinga deu detalhes da conversa derradeira que culminou na renovação de contrato com o Fortaleza e a negativa ao Cruzeiro. O jogador recebeu aumento de salário no Leão do Pici e tem vínculo com o clube até dezembro de 2026 - o anterior era até o fim de 2023.

“Chegou no momento de ele falar que ia fazer de tudo para eu ficar. Saí, fui para o vestiário. Vou falar com o presidente, deu 15 minutos o presidente chega. Ele vai direto para a sala, conversa com o Vojvoda e me chama. E eu e ele conversamos, na rua, estava quase indo embora, ele vem, da porta do carro dele, e fala ‘não quer que tu vá’”.

“‘Manda aí o que é de valor, o que tu vai querer, vamos chegar em um termo e vamos ver o que vai acontecer. Aí fui chegando no carro, ligando para minha esposa, ‘acho que não vai dar, acho que a gente vai ficar’. Foi no dia, e o pessoal do Cruzeiro me ligando. Cheguei em casa, a proposta estava ali, falei para minha esposa que o presidente mandou, acho que é para ficar mesmo. E eu fiquei”, finalizou.

Próximo jogo

O Fortaleza entra em campo pela próxima vez às 18h30 deste domingo (8), quando receberá o América, no Castelão, na capital do Ceará, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pelo mesmo motivo, o Cruzeiro visitará o Cuiabá na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso, mas às 21h do próximo sábado (14).

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.