Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Acertado com Cruzeiro, Zé Ivaldo pode antecipar chegada à Toca II; entenda

Jogador de 26 anos está afastado no Athletico-PR desde agosto deste ano e só pode defender o Cruzeiro em 2024

Zé Ivaldo tem contrato com o Athletico-PR até o fim de 2023, mas está afastado e treina em separado no clube

Fora dos planos do Athletico-PR e com pré-contrato assinado com o Cruzeiro, o zagueiro Zé Ivaldo é esperado em Belo Horizonte a partir da próxima segunda-feira (9). O jogador pode, inclusive, iniciar trabalhos físicos na Toca da Raposa II, centro de treinamento celeste, em BH.

O zagueiro, de 26 anos, foi afastado do Athletico-PR no fim de agosto, pouco depois de assinar o pré-contrato com o clube celeste. Apesar da possibilidade de Zé Ivaldo chegar à Toca II já na próxima semana, ele não poderá atuar pelo Cruzeiro em 2023.

Mesmo tido como carta fora do baralho no Athletico-PR, Zé Ivaldo tem contrato com o Furacão até o fim de 2023. O pré-contrato assinado com o Cruzeiro prevê vínculo entre 2024 e 2026 do zagueiro com o clube celeste.

Caso a transferência se concretize, será a segunda passagem de Zé Ivaldo pelo Cruzeiro. Ele atuou pela equipe celeste em 2022, emprestado pelo Athletico-PR, por 33 jogos.

O zagueiro fez um gol e conquistou um título: a Série B do Campeonato Brasileiro, que garantiu o retorno do Cruzeiro à Primeira Divisão após três anos. Em 2023, o técnico cruzeirense Zé Ricardo tem Luciano Castan, Neris, Lucas Oliveira e João Marcelo como opções para a zaga.

Em 2023, após retornar ao Athletico-PR, Zé Ivaldo fez 35 jogos pelo Furacão e conquistou o Campeonato Paranaense. O zagueiro ficou próximo de se transferir para o Cruzeiro em junho, mas o clube rubro-negro freou a saída do jogador.

Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.