Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro confirma lesão no joelho do atacante Papagaio, que vira desfalque

Atacante, que se machucou em dividida de bola no treino, deve ficar fora de combate por pelo menos três semanas

Papagaio se machucou em uma dividida de bola com o lateral William, na Toca II

O Cruzeiro confirmou que o atacante Rafael Elias, o “Papagaio”, sofreu lesão no joelho esquerdo. Em nota enviada à imprensa no final da manhã desta quarta-feira (13), o clube detalhou o problema na perna do jogador.

“O Cruzeiro informa que o atleta Rafael Elias sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, durante treinamento na Toca da Raposa II”, diz parte da nota.

A informação do Cruzeiro confirmou o que a Itatiaia antecipou na noite dessa terça-feira. O departamento de comunicação celeste não informa o período de recuperação, mas a reportagem apurou que Papagaio deve ficar fora de combate por pelo menos três semanas.

Rafael Papagaio fará um tratamento conservador e por isso não será necessário, em um primeiro momento, procedimento cirúrgico para tratar o jogador.

“A indicação para o caso é de tratamento conservador, já iniciado no Departamento de Saúde do Clube”, finaliza a nota oficial do Cruzeiro.

Com a lesão, Papagaio não foi relacionado para o jogo contra o Santos, nesta quinta-feira (14), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, caso opte por um centroavante na escalação, o técnico Zé Ricardo só teria Gilberto para a posição.

Rafael Papagaio foi anunciado pelo Cruzeiro no fim de julho. O jogador, que já fez cinco jogos e marcou um gol com a camisa celeste, assinou contrato até o fim de 2026.

O Cruzeiro não teve custos na aquisição de Rafael Papagaio. O acordo com o Palmeiras para a cessão do atleta prevê que o clube paulista manterá 20% dos direitos econômicos do jogador e terá participação em eventual venda.

Após ser revelado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante passou por Atlético, Cuiabá e Goiás. Na última temporada, ele se destacou pelo Ituano. Foram 15 gols e duas assistências em 36 jogos pelo time do interior paulista.

Antes de chegar ao Cruzeiro, Rafael Papagaio estava no Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos. Foram sete gols e uma assistência em 20 jogos no clube emiradense. A equipe tinha opção de compra definitiva do jogador, mas não exerceu esse direito.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.