O atacante Rafael Elias, o Papagaio, será desfalque do Cruzeiro por causa de uma lesão no joelho. O jogador, segundo apuração da Itatiaia, o jogador se machucou durante o treino, em uma disputa de bola na atividade comandada pelo técnico Zé Ricardo.
Ainda de acordo com informações apuradas pela reportagem, Papagaio ficaria pelo menos três semanas fora de combate.
Com a lesão, Papagaio não será relacionado para o jogo contra o Santos, nesta quinta-feira (14), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Rafael Papagaio foi anunciado pelo Cruzeiro no fim de julho. O jogador, que já fez cinco jogos e marcou um gol com a camisa celeste, assinou contrato até o fim de 2026.
O Cruzeiro não teve custos na aquisição de Rafael Papagaio. O acordo com o Palmeiras para a cessão do atleta prevê que o clube paulista manterá 20% dos direitos econômicos do jogador e terá participação em eventual venda.
Após ser revelado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante passou por Atlético, Cuiabá e Goiás. Na última temporada, ele se destacou pelo Ituano. Foram 15 gols e duas assistências em 36 jogos pelo time do interior paulista.
Antes de chegar ao Cruzeiro, Rafael Papagaio estava no Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos. Foram sete gols e uma assistência em 20 jogos no clube emiradense. A equipe tinha opção de compra definitiva do jogador, mas não exerceu esse direito.