Principal artilheiro e maior garçom do Cruzeiro na temporada, Bruno Rodrigues vai completar, neste domingo (10), três meses de “seca”. A última vez que o atacante marcou um gol foi no empate com o Bahia, por 2 a 2, em Salvador, no dia 10 de junho. O duelo foi válido pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Contratado no segundo semestre de 2022, Bruno Rodrigues desembarcou em Belo Horizonte e assumiu o protagonismo do time na Série B. Com quatro gols e três assistências, o camisa 9 foi um dos destaques na campanha do título da Segunda Divisão.
Nesta temporada, os números do atacante são ainda melhores. Contudo, o Cruzeiro tem sentido a queda de rendimento de Bruno Rodrigues. Ao todo, o time celeste soma oito partidas sem vencer, e o camisa 9 chegou, inclusive, a ser reserva em algumas delas sob o comando de Pepa.
Bruno Rodrigues segue no Cruzeiro até o fim do ano
Garantido no Cruzeiro até o fim do ano, Bruno Rodrigues já marcou oito gols e seis assistências em 34 partidas. Recentemente, o ponta recebeu uma proposta de R$ 21 milhões do Al Taawon, da Arábia Saudita, mas as conversas não avançaram.
Na última quinta (7), a janela de transferências para o país foi fechada e, agora, não é possível mais contratar jogadores que atuam no futebol brasileiro.
Cruzeiro tem 33% de Bruno Rodrigues
Emprestado pelo Tombense até o fim do ano, Bruno Rodrigues tem 33% dos direitos econômicos ligados ao Cruzeiro. Segundo apurou a Itatiaia, o clube celeste se interessa em adquirir mais uma porcentagem, mas ainda não formalizou uma nova proposta.