O técnico Leonardo Jardim detalhou qual é o planejamento do
“São jogadores que ainda não estão totalmente com condição. Sinisterra não fez pré temporada, ele começou agora. Temos feito um trabalho especial com ele, para que consiga evoluir sem se lesionar, porque tem problemas de lesões. O Arroyo, que é um menino de 19 anos, teve um período na Turquia, mas não jogou, não treinava. Os jogadores estão evoluindo conosco, como outros”, explicou o treinador.
Arroyo e Sinisterra tiveram participação importante na
“Mas também nós temos que gerir aqueles que entraram, principalmente Luis e Arroyo, que ainda não estão totalmente preparados para fazer muito tempo. Nós sabemos que o tempo limite era no máximo 30 minutos. Conseguimos gerir as substituições deles. Se vocês repararam, eles tiveram dificuldade no final de recuperar finalmente. Mas foi muito bom para eles ganharem ritmo, foi bom para eles ajudarem a equipe”, acrescentou.
Matheus Henrique
Ainda explicando sobre como pretende levar Arroyo e Sinisterra à condição ideal, Jardim citou Matheus Henrique como exemplo. O meio-campista ficou sem atuar por praticamente cinco meses devido a uma lesão no joelho direito. Jardim foi dando minutos gradativamente ao meio-campista, que conseguiu atuar por 90 minutos contra o Bahia.
"É como foi com Matheus Henrique. Ele só está jogando 90 minutos, porque em 4 ou 5 jogos, ele entrou 20, 30,45. E ele foi evoluindo, e hoje em dia já consegue fazer 90 minutos. Eu sei que os torcedores vão pedir esse ou aquele de titular no próximo jogo. Isso pode acontecer, pode não acontecer. O importante a gente ter um encaixe, para que todos os jogadores tenham a solução para o que a gente necessita”, concluiu.
Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
A vitória fez o Cruzeiro ir aos 47 pontos, ultrapassar o Palmeiras e reassumir a vice-liderança do Brasileirão, com três pontos a menos que o Flamengo.
O próximo compromisso da Raposa na competição será no domingo (21), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, contra o RB Bragantino.