Contratado após um alto investimento na última janela de transferências, Keny Arroyo deixou boas impressões em sua estreia pelo
Em poucos minutos, o equatoriano mostrou que pode ser o que Leonardo Jardim tanto esperava: um atleta com ferramentas para mudar cenários e quebrar linhas.
“Conseguimos recuperar muitos jogadores, mas não consegui descobrir nenhum Everton Ribeiro, Arrascaeta, que consiga, em pequenos espaços, driblar um, dois, fazer passe, assistência e dar gol... se vamos ao mercado, mais que reforçar a equipe, é procurar um jogador diferente. Um jogador que nos permita esse tipo de situação quando o adversário vem em (bloco) baixo”, explicou Jardim em entrevista coletiva após o empate com o CRB no dia 30 de julho.
Estreia de Arroyo pelo Cruzeiro
O placar marcava 1 a 0 para o Bahia quando Leonardo Jardim colocou Arroyo, Sinisterra e Gabigol nas vagas de Christian, Wanderson e Kaio Jorge, respectivamente, aos 25 minutos do segundo tempo.
Posicionado pelo lado direito do ataque, o equatoriano ofereceu personalidade, drible curto, arrancadas e passes importantes para o Cruzeiro. A jogada do primeiro gol, inclusive, nasceu de um lance do camisa 99.
Números de Keny Arroyo em Bahia 1 x 2 Cruzeiro
- 24 minutos jogados
- 1 drible certo
- 16 ações com a bola
- 9 passes certos
- 1 chute defendido
- 2 passes decisivos
- Nota na plataforma sofascore: 6.8
Keny Arroyo estreou pelo Cruzeiro nesta segunda-feira (15), diante do Bahia
De olho na temporada
Até o fim da temporada, o Cruzeiro terá compromissos importantes na briga pelas primeiras posições da Série A do Campeonato Brasileiro e por uma vaga na final da Copa do Brasil. Arroyo surge como uma opção de imprevisibilidade e criação ao time.
Normalmente, Christian - volante de origem - é quem ocupa o lado direito do setor ofensivo. O camisa 88 tem uma importante função tática e de marcação, apesar de também colaborar no ataque.
Arroyo é um outro tipo de ponta. Mais ofensivo, habilidoso e insinuante, pode ser escalado como titular por Jardim a depender do adversário ou ser uma alternativa fatal no decorrer das partidas.
Keny Arroyo
Aos 19 anos, Keny Arroyo foi contratado junto ao Besiktas-TUR. O equatoriano é um produto juvenil da Academia Alfaro Moreno, do Equador, seu país natal. Passou pelo Independiente del Valle-EQU em 2016, marcando cinco gols e concedendo oito assistências em 44 jogos pelo profissional.
Em fevereiro de 2025, ele assinou um contrato até o fim de junho de 2029 com o Besiktas. Pelo clube turco são dois gols em 14 partidas.
Arroyo representa a Seleção Equatoriana desde o sub-17. Sua estreia na equipe principal do Equador foi em outubro de 2024, num empate sem gols com o Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.