Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Hoje consultor financeiro, William Machado agradece a ídolo do Cruzeiro por ter estudado

Segundo William ‘Capita’, foi Wilson Piazza, tricampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1970 e ícone da história do Cruzeiro, o responsável por ajudá-lo a fazer o curso de Ciências Contábeis

William Machado participou do CNN Esportes S/A

Zagueiro com passagens marcantes por Ipatinga, Grêmio e Corinthians, William Machado, hoje com 46 anos e consultor financeiro de muitos atletas, foi o convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (13), na CNN Brasil. No papo com João Vitor Xavier, o ex-defensor chamou a atenção para a necessidade de atletas terem uma formação acadêmica para desenvolverem outra profissão após a carreira nos gramados. Nesse ponto, ele fez um agradecimento especial a um ídolo do Cruzeiro.

Segundo William ‘Capita’, foi Wilson Piazza, tricampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1970 e ícone da história do Cruzeiro, o responsável por ajudá-lo a fazer o curso de Ciências Contábeis quando ainda era atleta da base do América.

Entidade presidida por Piazza, a Associação de Garantia ao Atleta Profissional de Minas Gerais (AGAP) bancou os estudos de William na PUC-MG. “Eu sempre gosto de agradecer muito Wilson Piazza, de BH, porque, graças à Agap, entidade que fornece bolsas de estudos para atletas, eu pude estudar. Eles pagaram para mim a faculdade privada. Não consegui passar na UFMG, mas passei na PUC em Ciências Contábeis. Eu pude, aos 19 anos, conciliar os treinamentos na base do América com a faculdade”, lembrou.

“Óbvio que não era fácil, mas vários amigos meus faziam a mesma coisa, só que trabalhavam em outras atividades. Então, eu vejo que o atleta, se ele tiver força de vontade, ainda mais hoje com ensino a distância, ele consegue estudar. Mas vejo os pais, às vezes, incentivando os filhos a ficarem exclusivamente no esporte, na profissão. Ainda que o atleta vire profissional de destaque, no futuro ele vai ter dificuldade para fazer a gestão do patrimônio. Então, seria bom que os pais dessem essa importância pra educação, que foi o que meus pais fizeram”, completou.

Aos 46 anos, William é hoje consultor de investimentos e faz gestão de patrimônio de vários atletas de sua geração e da atualidade.

Na carreira como atleta, William defendeu América, Sete de Setembro, Desportiva Ferroviária, Ipatinga, Cabofriense, Francana, Portuguesa, Joinville, Grêmio e Corinthians.

William foi campeão da Série B de 2008, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista de 2009 com o Corinthians. Em Minas, conseguiu o inédito Campeonato Mineiro com o Ipatinga, em 2005, sobre o Cruzeiro. Já pelo Grêmio, ergueu a taça de campeão gaúcho de 2007.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.