Leonardo Jardim, técnico do
Questionado se a classificação para a Libertadores seria uma possível motivação para a continuidade na equipe estrelada, o treinador português se esquivou e evitou dar pistas sobre o futuro da carreira. O comandante celeste também destacou foco nos duelos com o Corinthians pelas semifinais da Copa do Brasil
“Estamos extremamente focados agora na taça (Copa do Brasil) e no último jogo do campeonato. A nossa classificação para a Libertadores é uma motivação muito grande para todos. Eu tive a sensação que, no Brasil, jogar a Libertadores é uma coisa muito importante”, iniciou.
“Neste momento, não quero pensar muito nisso, porque, no futuro, os que aqui estiverem vão defender o escudo do Cruzeiro. Nessa condição, vão fazer o seu melhor. Essa que é uma realidade, porque, neste momento, o foco deste grupo e dos profissionais é terminar o campeonato, mas já preparando os duelos com o Corinthians”, afirmou Leonardo Jardim.
Leonardo Jardim no Cruzeiro
Anunciado pelo Cruzeiro em fevereiro deste ano, Leonardo Jardim tem contrato com o clube até dezembro de 2026.
Em entrevista ao CNN Esportes S/A na última semana, o português evitou falar sobre continuidade no clube mineiro para a próxima temporada.
“O Cruzeiro, devido a essa reestruturação, tem pessoas que lideram o Cruzeiro e que pensam o futuro do clube. Um clube do tamanho do Cruzeiro, desta grandeza, não pode estar preocupado se ficam os jogadores, se fica um treinador, essas coisas. Tem que ter uma linha. E, com certeza, as pessoas responsáveis estão preparando o futuro”, iniciou.
“Em relação a tudo que será em 2026, uma frase muito brasileira: a Deus pertence tudo o que será o futuro”, afirmou Jardim.
Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
O empate com o Botafogo confirmou o Cruzeiro no terceiro lugar do Brasileirão. A equipe não pode mais ser alcançada pelo Mirassol, quarto colocado, nem ultrapassar o Palmeiras - vice-líder do torneio.
Apesar de poder igualar os 73 pontos do Alviverde caso vença o Santos, o time celeste não supera os paulistas pela diferença no número de vitórias (22 x 19).
O último compromisso celeste no torneio será contra o Santos. As equipes se enfrentam na Vila Belmiro, no domingo (7), às 16h (de Brasília).