Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Os jogadores do elenco do Cruzeiro que já participaram da Copa do Mundo

Atletas do plantel celeste já representaram a Seleção Brasileira no maior torneio de futebol do planeta

Fagner, do Cruzeiro, durante jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018

A Copa do Mundo tomou o protagonismo do noticiário esportivo de todo o planeta nesta sexta-feira (5). A Fifa realiza em Washington, capital dos Estados Unidos, o sorteio da fase de grupos da edição do próximo ano.

Neste sentido, a Itatiaia relembra os dois jogadores do elenco do Cruzeiro que já participaram do maior evento futebolístico do mundo.

Cássio

Destaque da Raposa nesta temporada, Cássio defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018. Homem de confiança do técnico Tite, o Gigante compôs a delegação que disputou o torneio na Rússia.

O arqueiro ficou no banco de reservas e não foi utilizado, com Alisson na posição de titular absoluto.

“Você poder estar numa Copa do Mundo, algo que raríssimos jogadores conseguem, é um privilégio. O que cabe a todo mundo é treinar, se preparar e se dedicar para caso precisar estar pronto”, disse Cássio em entrevista à ESPN em 2022.

Cássio durante treino pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018

Fagner

Fagner foi companheiro de Cássio na Copa do Mundo de 2018. Com a lesão de Daniel Alves, o lateral-direito foi chamado por Tite e assumiu a titularidade durante a competição.

O atleta fez quatro jogos e ganhou destaque ao protagonizar um duelo à parte com o astro Eden Hazard na eliminação da Seleção Brasileira para a Bélgica nas quartas de final.

Cássio durante treino pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...