Ídolo do
Na ocasião, Albiceleste terminou a fase de grupos liderando o Grupo C com vitórias expressivas (incluindo um 6 a 0 na Sérvia) e avançando para as quartas de final, onde foi eliminada nos pênaltis pela anfitriã Alemanha, após um empate em 1x1 no tempo normal e prorrogação, com um polêmico não aproveitamento de Messi no banco.
“Minha filha já sabe — é que o Leo jogou sua primeira Copa do Mundo enquanto eu era capitão da Seleção Argentina. Então, são momentos inesquecíveis, como o jogo de despedida do Maradona, poder estar lá, e pensar em tudo que o futebol me deu”, declarou Sorín ao canal oficial da Fifa.
Sorín também destacou duas edições do Mundial que acompanhou como torcedor.
“Bom, acho que as duas Copas do Mundo que vivi quando era bem pequeno, a de 1978 e a de 1986, são um êxtase. Horários estranhos, ver os jogadores no calor, mas a poesia em movimento do gol do Diego contra a Inglaterra, e depois a arrancada do Burruchaga com o Brigel correndo atrás dele como uma locomotiva, que por sorte não o alcançou. Acho que isso resume tudo”, concluiu.
Sorín pela Seleção Argentina
Sorín foi presença importante na Copa do Mundo de 2002, onde se tornou um dos poucos destaques da equipe em uma campanha decepcionante, e na Copa América de 2004, ajudando a Argentina a chegar à final. Capitão em vários momentos, era visto como uma referência técnica e emocional do grupo. No total, somou 75 jogos, 11 gols e 11 assistências com a Albiceleste.
Além disso, o ex-lateral tem na galeria os troféus de Copa do Mundo Sub-20 e os Jogos Pan-Americanos, ambos conquistados com a Argentina em 1995.
Sorín no Cruzeiro
Sorín, de 47 anos, atuou como profissional entre 1995 e 2009 e vestiu a camisa cruzeirense em três oportunidades. O argentino esteve na Toca II de 2000 a 2002, em 2004 e em 2009. No total, foram 127 jogos pelo clube e quatro títulos: Copa do Brasil (2000), Campeonato Mineiro (2009) e Copa Sul-Minas (2001 e 2002).
Na carreira, o ex-lateral-esquerdo da Seleção Argentina acumula passagens por gigantes da Europa e da América do Sul. Além do Cruzeiro, ele defendeu as cores de clubes como Argentinos Juniors-ARG, Juventus-ITA, River Plate-ARG, Lazio-ITA, Barcelona-ESP, Paris Saint-Germain-FRA, Villarreal-ESP e Hamburgo-ALE.