Provável titular do Cruzeiro para o duelo com o Botafogo, Filipe Machado pode se tornar o único do elenco a disputar todos os jogos desde a chegada de Pepa. No domingo (6), às 18h30 (de Brasília), o time celeste receberá o líder do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada.
Contratado em 20 de março deste ano, Pepa já comandou o Cruzeiro em 22 partidas na temporada. Ao todo, foram oito vitórias, seis empates e oito derrotas, um aproveitamento de 45,4%.
Machado é insubstituível com Pepa no Cruzeiro?
No último sábado (29), com um trauma no ombro esquerdo,
Por outro lado, no compromisso em Curitiba, Rafael Cabral e Machado se tornaram os únicos do grupo celeste a disputar todos os jogos em 2023. Contudo, o
Na temporada, Machado já fez 25 jogos, com um gol marcado e três assistências.
Machado ganhou espaço após problemas com Richard e Ramiro
No início da “Era Pepa”, Machado costumava ser opção no banco de reservas do Cruzeiro. À época, Richard e Ramiro formavam a dupla titular de volantes da equipe. Porém, por causa de problemas físicos e jurídicos, o camisa 23 voltou a figurar na escalação inicial.
Ao lado de Matheus Jussa, Machado pode formar, ainda, uma “trinca” no meio-campo após a chegada de Lucas Silva. A formação, inclusive, foi testada no empate do Cruzeiro contra o Athletico-PR.
Pepa desfalcará Cruzeiro contra o Botafogo
Agora, com a suspensão automática de Rafael Cabral, Machado pode ser o único jogador do Cruzeiro a entrar em campo todas as vezes sob o comando de Pepa. Mas um fato curioso é que o