Maior artilheiro e garçom do Cruzeiro, com oito gols e cinco assistências, Bruno Rodrigues não entrará em campo pela primeira vez em 2023. O atacante não foi relacionado por Pepa para enfrentar o Athletico-PR neste sábado (29), às 16h (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro.
Nessa quinta (27), horas antes da viagem da delegação para o Paraná, o
Depois de ter assumido o protagonismo na campanha da Série B, em 2022, Bruno Rodrigues também é o destaque do Cruzeiro na elite do futebol nacional. Em 16 jogos pela competição, já fez três gols e anotou duas assistências.
Surpresas na lista
Apesar do desfalque de Bruno Rodrigues, o técnico Pepa terá todos os últimos reforços à disposição. Os atacantes Rafael Elias e Arthur Gomes e o meia Matheus Pereira podem estrear diante do Furacão.
Quem também apareceu na lista do português foi o meia-atacante Nikão, que não era relacionado desde a vitória sobre o São Paulo.
Além de Gilberto, suspenso, o centroavante Henrique Dourado e o volante Neto Moura também não foram convocados. A princípio, eles não foram relacionados por opção técnica.
Relacionados do Cruzeiro
Goleiros: Anderson, Gabriel Mesquita e Rafael Cabral;
Zagueiros: Luciano Castán, Neris, Reynaldo;
Laterais: Kaiki, Marlon, Palacios e William;
Meio-campistas: Fernando Henrique, Filipe Machado, Lucas Silva, Mateus Vital, Matheus Jussa, Matheus Pereira, Nikão e Wallisson;
Atacantes: Arthur Gomes, Paulo Vitor, Rafael Papagaio, Robert, Stênio e Wesley.
Números do Cruzeiro em 2023
Com Bruno Rodrigues presente em todos os jogos, o Cruzeiro já entrou em campo em 30 oportunidades na temporada. Ao todo, foram 10 vitórias, oito empates e 12 derrotas.