Diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins revelou, nesta sexta-feira (4), que Bruno Rodrigues já tem uma proposta em mãos para permanecer no clube. Segundo o dirigente, o estafe do atleta analisa as condições oferecidas antes de definir o futuro do atacante.
“O Cruzeiro fez uma proposta ao Tombense e ao empresário pensando no contrato dele. É uma proposta que entendemos ser justa e dentro da nossa realidade financeira. Está sob análise. Eles vão avaliar o melhor caminho, se querem permanecer ou se ele vai receber uma proposta de fora”, disse.
De acordo com Pedro Martins, o Cruzeiro deseja a manutenção do camisa 9. Contudo, o clube não planeja fazer “nenhuma loucura” do ponto de vista financeiro.
“Estamos confortáveis com o planejamento que fizemos e acreditamos que o Bruno é um jogador importante. Mas dentro da lógica que criamos, não existe ninguém maior que a instituição. Queremos que ele fique, mas não vamos fazer loucuras”, complementou.
Para manter Bruno Rodrigues, o Cruzeiro precisa comprar mais um percentual do jogador ao Tombense. Atualmente, a Raposa é dona de 33% dos direitos econômicos. Além disso, o clube celeste precisa negociar um novo contrato com o atleta, o que exigiria um reajuste salarial.
Em junho, o Al Taawon, da Arábia Saudita, formalizou uma oferta de 4 milhões de euros (R$ 21,5 milhões) ao Tombense. Pelo seu percentual, o Cruzeiro receberia cerca de R$ 7 milhões.
Outro lado
Após a declaração de Pedro Martins, a Itatiaia procurou o Tombense e o estafe de Bruno Rodrigues. Ambos garantiram que não há nova oferta do Cruzeiro.
“Não recebemos nenhuma nova posição do Cruzeiro nos últimos dias. Nosso último contato sobre o Bruno ocorreu há pelo menos 15 dias. Portanto, não há nenhuma proposta do Cruzeiro pendente de respostas”, disse o empresário Lupércio Segundo, que trabalha com Bruno há 15 anos.
Lane Gavioli, presidente do Tombense, seguiu em discurso parecido. “Tivemos uma conversa lá atrás, mas não teve nada de novo. Não temos o que responder, porque não há nenhuma nova oferta. Essa é a situação de momento”, disse.
Números de Bruno Rodrigues pelo Cruzeiro
Principal jogador do Cruzeiro, Bruno Rodrigues é o artilheiro e o maior “garçom” da equipe na temporada, com oito gols e cinco assistências em 30 jogos.
Ao todo, incluindo números do ano passado, quando foi campeão da Série B, o atacante soma 48 partidas, com 12 gols e oito assistências.