Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

William, do Cruzeiro, revela que concorrente de posição o chamava de ‘babaca’ na Alemanha

Lateral-direito William disse que Sebastian Jung, ex-Wolfsburg, o chamava de ‘otário’ e ‘babaca’ na Alemanha

Lateral William em treino do Cruzeiro, na Toca da Raposa 2

O lateral-direito do Cruzeiro William revelou que um concorrente de posição zombava com sua cara na Alemanha. Em vídeo publicado nesta quarta-feira (19) no canal da Raposa, o defensor contou que, quando chegou ao Wolfsburg, em 2017, o lateral Sebastian Jung o chamava de “babaca” e “otário”. O cruzeirense, sem entender alemão, apenas sorria.

“Quando eu cheguei, tinha um cara da minha posição que todo dia que me cumprimentava, falava uma piadinha. Ele falava: ‘Ei, seu otário’. E eu cumprimentava rindo ele: ‘E aí, amigão’. Ele fazia isso toda vez. Demorei um ano e meio para pegar e dar o troco nele. Daí eu disse: ‘Vacilão é você, rapaz’. Aí ele: ‘Agora você aprendeu’. Se traduzir, ele falava ‘seu babaca’”, contou o defensor.

William jogou na Alemanha entre 2017 e 2022. Revelado pelo Internacional, o lateral fez 83 partidas pelo Wolfsburg e conviveu com graves lesões. Em 2020, o defensor rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e ficou 257 dias afastado dos gramados. Depois, em 2021, teve novo problema no joelho e ficou 439 dias sem atuar.

Já recuperado das lesões, William recebeu um voto de confiança da diretoria do Cruzeiro nesta temporada. O jogador assinou um contrato de produtividade por um ano com a Raposa. Até o momento, o defensor é titular absoluto no time de Pepa e soma 21 partidas com a camisa celeste.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.