O atacante Edu, do Coritiba, comentou neste domingo (16) a saída do Cruzeiro. O jogador de 30 anos estreou pelo Coxa justamente contra a Raposa, nesta manhã, no Independência, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Edu evitou dar maiores detalhes da saída do Cruzeiro, mas disse que a saída não foi uma opção do atacante. O jogador ainda disse que “acatou ordem” ao deixar o clube celeste para o Coritiba.
“Eu costumo dizer que o futebol é igual relacionamento. Chega uma hora que um dos lados não querem, não tem como dar certo. Então, chegou uma hora de encerrar, talvez não por opção minha, prefiro não entrar em detalhes, apenas acatei ordem, e hoje estou muito feliz aqui no Coritiba”, afirmou, em entrevista coletiva após
“Quero construir uma história tão linda quanto construí no Cruzeiro, e o futebol é assim: a vida segue, história vai ficar, ninguém vai apagar, e a gente trabalhando”, completou.
O centroavante foi muito celebrado pela torcida celeste no Independência e teve o nome gritado durante o aquecimento e ao fim do jogo. O técnico português Pepa conta com Gilberto e Henrique Dourado para a função, e atualmente ambos estão na reserva.
No início deste ano, ele foi emprestado ao Dibba Al Fujairah-EAU por seis meses. O jogador retornou e tinha contrato até o fim de 2023, mas deixou o Cruzeiro após ser negociado com o Coritiba.