Apresentado nesta quinta-feira (6) como novo reforço do Coritiba, o centroavante Edu apontou quais são suas maiores referências no futebol. Entre os nomes mencionados, o ex-jogador do Cruzeiro citou Adriano Imperador, Romário e Ronaldo Fenômeno, atual gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa.
“Os três caras que eu mais admiro na minha posição são Romário, Adriano, o Imperador, e Ronaldo Fenômeno. Pra mim, foram os três melhores na posição”, disse Edu em entrevista ao canal do Coritiba.
Edu é o maior goleador da ‘Era SAF’ no Cruzeiro. Contratado em dezembro de 2021 junto ao Brusque, o centroavante fez 22 gols em 48 partidas pela Raposa. Além disso, ele foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, sendo o artilheiro do clube na competição, com 11 gols.
Edu no Coritiba
O atacante pertencia ao Cruzeiro e estava emprestado no início do ano ao Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos. Com o fim do contrato, no fim de junho, o centroavante retornou ao Brasil. Porém, a diretoria celeste entendeu que o jogador não teria espaço no elenco e rapidamente se movimentou para que o atleta fosse aproveitado em outra equipe.
Inicialmente, o negócio entre o Cruzeiro e o Coritiba seria por empréstimo, mas os moldes foram ajustados. Conforme apurou a Itatiaia, a Raposa deverá receber cerca de R$ 600 mil pela venda do atacante de 30 anos. Anteriormente, o clube celeste pagou um valor superior a R$ 1 milhão para tirar o atleta do Brusque.