A diretoria do Cruzeiro deu passo importante para a contratação do zagueiro Zé Ivaldo, de 26 anos. O clube celeste acertou um pré-contrato com o jogador, que pode ser a primeira contratação da Raposa para a temporada 2024.
Zé Ivaldo pertence ao Athletico-PR, mas seu contrato com o Furacão termina no fim deste ano. Como já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe, o zagueiro firmou um acordo prévio para retornar ao Cruzeiro.
A informação do pré-contrato do Cruzeiro com Zé Ivaldo foi antecipado pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmado pela Itatiaia.
Aviso ao Athletico-PR e tempo de contrato
De acordo com apuração da reportagem, o Athletico-PR foi avisado pelo staff de Zé Ivaldo sobre o acordo do zagueiro com o Cruzeiro. E o tempo de contrato entre o jogador e a Raposa será de três temporadas, contando a partir de 2024.
Desejo antigo pelo retorno
O Cruzeiro tentou trazer Zé Ivaldo novamente à Toca II ainda em 2023. Entretanto, o Athletico-PR fez jogo duro e não liberou o jogador, mesmo com a situação de reta final de contrato no clube paranaense.
O zagueiro já ultrapassou o limite de sete jogos pelo Furacão no Campeonato Brasileiro, o que o impediria de atuar por outro clube na competição nacional deste ano. Por isso a negociação pelo retorno do defensor só será concretizada no ano que vem.
A proposta financeira feita pelo Cruzeiro ao staff de Zé Ivaldo “foi interessante”, como já havia dito à reportagem, uma fonte ligada ao jogador.
O zagueiro foi titular absoluto da Raposa na campanha do título da Série B em 2022. Foram 33 partidas disputadas com a camisa celeste e um gol marcado.