O atacante Bruno Rodrigues adotou o silêncio após a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, neste sábado (8). O jogador não quis falar com a imprensa após o jogo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo apuração da Itatiaia, o jogador ainda não renovou seu vínculo com o clube, que detém 33% dos direitos econômicos do atacante. O contrato atual com o Cruzeiro até o fim de 2023.
Bruno Rodrigues está no Cruzeiro emprestado pelo Tombense, clube com o qual o atacante tem vínculo até dezembro de 2024. O Gavião-Carcará, da cidade de Tombos, ainda é o majoritário na divisão dos direitos econômicos do velocista.
O camisa 9 teve atuação discreta na partida contra o Vasco. Ele perdeu uma grande chance de gol aos 45 minutos do segundo tempo, após Machado deixá-lo livre, na cara do Léo Jardim, goleiro cruzmaltino que fez uma excelente defesa.
Nessa quinta-feira (6), Bruno Rodrigues postou um vídeo no Instagram com a frase “seguimos juntos, Cruzeiro”. Muitos torcedores nas redes sociais pensaram que o atleta havia renovado o seu contrato, o que ainda não aconteceu.
Bruno Rodrigues recebeu sondagens recentes de um clube do Japão e de outro da Rússia. Até então, o Cruzeiro não havia recebido uma proposta oficial para negociá-lo. A recusa em dar entrevista neste sábado, em São Januário, aumenta os rumores de algo novo pode ter ocorrido nos bastidores.
Reforços para o ataque
Em meio à incerteza sobre a continuidade de Bruno Rodrigues, o Cruzeiro acertou a contratação de Paulo Vitor, atacante de beirada vindo do Valladolid B, clube de Ronaldo na Espanha. O clube chegou a acordo também com Arthur Gomes, velocista do Sporting de Portugal. A Itatiaia confirmou o acordo por meio Neymar da Silva Santos, pai de Neymar e representante do jogador.