Próximo adversário do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o Bahia não vive um bom momento na temporada. Após o empate sem gols contra o Fortaleza, no último sábado (3), na capital cearense, a equipe de Renato Paiva chegou ao sétimo jogo seguido sem vitória.
O último triunfo do Bahia ocorreu há quase um mês - em 7 de maio -, quando o Tricolor derrotou o Coritiba, por 3 a 1, com gols de Victor Luis (contra), Biel e David Duarte. Gabriel Boschilia anotou o tento paranaense na partida, na Fonte Nova.
Os sete jogos sem vencer representam o maior jejum desde que o técnico português assumiu o clube, em dezembro do ano passado. De lá para cá, o maior período havia sido de três partidas.
Jejum de vitórias
Desde o resultado positivo contra o Coxa, o Bahia acumula três derrotas e quatro empates. Dos sete jogos de jejum, cinco foram válidos pelo Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, apesar de ter empatado os dois duelos diante do Santos, o Tricolor avançou, nos pênaltis, às quartas de final da competição.
Veja lista de jogos sem triunfos do Bahia
Santos 3x0 Bahia - Campeonato Brasileiro
Bahia 2x3 Flamengo - Campeonato Brasileiro
Santos 0x0 Bahia - Copa do Brasil
Bahia 1x1 Goiás - Campeonato Brasileiro
Internacional 2x0 Bahia - Campeonato Brasileiro
Bahia 1x1 Santos - Copa do Brasil
Fortaleza 0x0 Bahia - Campeonato Brasileiro
Situação de Bahia e Cruzeiro na tabela
Pela 10ª rodada do Brasileirão, Bahia e Cruzeiro vão se enfrentar no próximo sábado (10), às 18h30 (de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador.
Enquanto o Tricolor está próximo da zona de rebaixamento, na 15ª posição, com oito pontos, o time celeste ocupa o meio de tabela. Os comandados de Pepa estão em 10º lugar, com 13 pontos.