O Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Flamengo, na oitava rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (27), no Maracanã. No fim do jogo, o atacante Henrique Dourado lamentou as chances perdidas pelo time celeste, principalmente no segundo tempo. E disse que é preciso melhorar mais nas tomadas de decisões à frente do gol adversário.
“Nossa equipe, na segunda parte colocamos uma intensidade muito boa. Em se tratando de detalhes, tanto nosso quanto do Flamengo, criamos chances. Nos momentos de sofrer, soubemos sofrer também. Temos que melhorar nossa conclusão (das jogadas)”, analisou.
O próprio Dourado, quase aos 46 minutos do segundo tempo, chutou uma bola para fora, sendo que poderia ter tocado para Bruno Rodrigues. O camisa 9 estava livre no meio da área, e poderia ter feito o segundo gol cruzeirense.
“Responsabilidade nossa na frente, temos que caprichar mais nas bolas, no penúltimo e último passe. Temos ciência disso, estamos trabalhando no dia a dia para aperfeiçoarmos isso”, fez uma mea-culpa.
O empate mantém o Cruzeiro no G-6, mas o time azul pode perder posições com o encerramento da oitava rodada. Atualmente, a Raposa é a sexta colocada com 13 pontos, à frente do Atlético (que também tem 13 e um jogo a menos).
O Santos, com 11 pontos, caso vença o Bragantino, também pode ultrapassar o Cruzeiro na classificação.
“Hoje, por se tratar de um jogo fora de casa, contra uma equipe como o Flamengo, que, com certeza, muitas equipes virão aqui e não sairão com nenhum ponto. Temos que dar valor a esse ponto, que lá na frente pode ser muito importante”, finalizou, Dourado.