Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Como William termina os jogos no Cruzeiro após sequência de lesões

Lateral ficou dois anos sem jogar por problemas no joelho e por isso tem acompanhamento especial de fisioterapeutas na Toca II

William completou 28 anos no começo do mês de abril

O lateral-direito William foi um dos destaques na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 em cima do Náutico, jogo que garantiu ao time celeste uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, na última terça-feira (25). O ala, que já tem oito jogos com a camisa azul, com um gol e uma assistência, quer aumentar sua estatísticas de partidas disputadas (são oito até agora), deixando para trás o passado de graves lesões.

William é acompanhado de perto pelo Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro, que mantém assistência atenciosa, também, aos demais atletas do elenco cinco estrelas.

No caso do lateral, esse acompanhamento acontece por causa das duas complicadas lesões que sofreu nos dois joelhos antes de se tornar jogador da Raposa.

Contusões de William

A primeira contusão, em 2020, fez com que o lateral ficasse dez meses afastado. A segunda lesão, em novembro de 2021, promoveu um outro grande hiato na carreira do ala.

Por causa desse passado recente de William, o jogador cumpre um cronograma específico de treinamentos na Toca II. Orientado pelos fisioterapeutas, o lateral faz fortalecimento muscular de uma forma geral, com exercícios específicos também. E trabalha o pós-jogo com equipamentos “recovery”, como as botas de recuperação.

Os pós-jogos de William no Cruzeiro

Com esse tratamento específico e especial por parte dos fisioterapeutas, William tem minimizado os impactos das lesões que sofreu. O próprio jogador fala como ele termina fisicamente os jogos pelo Cruzeiro.

“Depois dos jogos eu sinto cansaço normal. Às vezes algumas dores, mas isso é normal. Fiquei dois anos sem jogar futebol, então, é tudo normal. Os fisioterapeutas estão cuidando muito bem de mim, estão tendo um cuidado muito especial comigo. Espero conseguir ter uma sequência e fazer bons jogos”, disse, após pergunta da Itatiaia.

Histórico de William antes do Cruzeiro

William apareceu com destaque no Internacional em 2015. Pelas boas atuações, foi chamado à Seleção Brasileira Olímpica, que faturou a medalha de ouro, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

No ano seguinte à conquista, até então inédita para o Brasil, foi vendido pelo Inter ao Wolfsburg (ALE) por R$ 15 milhões.

Empréstimo na Alemanha

No clube alemão, William atuou por três temporadas, antes de se machucar. Depois, seguiu emprestado ao Schalke 04, onde fez apenas nove jogos, e parou novamente por problemas físicos.

A chegada ao Cruzeiro chamou a atenção, já que o jogador estava parado há um tempo considerável: um ano e nove meses, por causa da lesão no joelho.

William chegou a dizer na época dessa sua lesão, que o problema foi similar ao sofrido por Ronaldo Fenômeno, no ano 2000.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.