Sócio majoritário do Cruzeiro SAF, Ronaldo revelou a proposta que mexeu com o técnico Paulo Pezzolano em dezembro de 2022, logo depois de o clube conquistar a Série B e confirmar sua volta à elite nacional.
Ainda no fim do ano passado, Pezzolano chegou a pedir para deixar o Cruzeiro, tendo contrato na Toca da Raposa até dezembro deste ano.
“A gente se encontrou com um problema que foi o Pezzolano. Ele recebeu uma proposta muito alta em dezembro. Ele recebeu uma proposta do Mundo Árabe, de muito dinheiro”, contou Ronaldo durante o programa Boleiragem, do Sportv.
“Ele chegou pra gente, depois da conquista, e falou: ‘Eu preciso ir, acho que o ciclo aqui terminou’. E a gente conseguiu segurar ele para fazer o Campeonato Mineiro de forma que a gente conseguisse buscar o substituto pra ele, ter tempo para buscar o substituto. E ele foi muito bacana, topou, mesmo se sacrificando, porque ele estava exausto, estava saturado realmente. Era o sexto ano seguido trabalhando ininterruptamente. E perdeu uma oportunidade financeira muito grande também”, completou o Fenômeno.
O treinador uruguaio deixou o cargo no Cruzeiro em 19 de março, após a eliminação na semifinal do Estadual para o América.
Em 4 de abril, Pezzolano foi anunciado como novo técnico do Real Valladolid, clube gerido por Ronaldo na Espanha. Na Liga, o uruguaio está invicto, com um empate e duas vitórias em três apresentações.
Para suceder Pezzolano, o Cruzeiro contratou o português Pepa. No processo de seleção, o clube mineiro ainda entrevistou três treinadores argentinos, todos empregados, e mais dois brasileiros. Nenhum deles teve o nome revelado.