Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Ronaldo lembra sobre reconstrução do Cruzeiro, mas promete: ‘vamos disputar títulos’

Dono de 90% da SAF do Cruzeiro, Fenômeno comentou sobre os planos do clube celeste na Série A do Brasileiro e na Copa do Brasil

Ronaldo promete mais títulos para o Cruzeiro, mas ressalta dificuldade por questões financeiras

O torcedor já percebeu que o caminho do Cruzeiro neste ano não será nada fácil, mas a confiança por uma boa temporada existe. E não só por parte da torcida, mas, também, de quem comanda o clube. Caso de Ronaldo, por exemplo, o sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) cruzeirense.

Para o Fenômeno, o Cruzeiro entra em todos os campeonatos que disputa para conquistar títulos. O ex-camisa 9 da Seleção Brasileira sabe que o momento atual do clube não é bom, principalmente pelos erros do passado, mas promete alegrias aos torcedores em breve.

“Com certeza buscaremos os títulos dos campeonatos que entrarmos para disputar (a Copa do Brasil e o Brasileirão). Mais cedo ou mais tarde conseguiremos com certeza conquistar títulos, vivemos um processo de reestruturação, onde herdamos muitos problemas do passado, mas com toda certeza o Cruzeiro vai disputar títulos”, garantiu Ronaldo, em entrevista à Betfair.

O Cruzeiro terminou na quarta colocação geral no Campeonato Mineiro. O time não chegou à final, já que foi eliminado pelo América, na fase semifinal. Na Copa do Brasil, a Raposa estreou na última quinta-feira (13), e com o pé esquerdo, já que perdeu por 1 a 0 para o Náutico, na partida de ida da terceira fase.

Querendo mudar esse cenário, Ronaldo vislumbra um futuro como o passado recente do Cruzeiro, de conquistas. Como ocorreu, por exemplo, na Série B do ano passado, com o título celeste e a garantia do acesso à Primeira Divisão, após três anos de espera.

“O ano de 2022 foi maravilhoso particularmente para mim, pois foi o ano em que conseguimos dois acessos para a primeira divisão em dois clubes com muita tradição no futebol em países diferentes, tanto no Brasil com o Cruzeiro, quanto no Valladolid, na Espanha, esse feito para mim foi histórico”, disse.

Mesmo com a glória, Ronaldo sabe que tudo foi conquistado com dificuldades. E essas intempéries seguirão no caminho.

“Logicamente esse caminho é muito longo e cheio de obstáculos e sofrimento, mas valeu muito a pena pois no final a gente conseguiu o objetivo final e ter os dois clubes na primeira divisão em seus países”, afirmou Ronaldo, que além do título da Série B com o Cruzeiro, foi vice campeão na segunda divisão espanhola com o Real Valladolid.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.