Em busca de reforços para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, o
Revelado pelo Grêmio, defendeu o Boa Esporte, o Bahia e o Juventude antes de chegar ao Fortaleza, onde está em sua segunda passagem na carreira.
Ídolo do Leão do Pici,
Números de Tinga pelo Fortaleza
Na atual temporada, Tinga atuou em 15 jogos, incluindo participações pela Copa Libertadores, Copa Sul-Americana, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense. Em 2023, já contribuiu com uma assistência.
No clube desde 2018, o lateral já disputou 238 jogos com a camisa do Leão do Pici, com 18 gols marcados e 22 assistências.
Mosaico para Tinga
Em setembro do ano passado, a torcida do Fortaleza homenageou o atleta com um mosaico nas arquibancadas do Castelão. Na ocasião, a equipe enfrentou o Botafogo, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Diretoria mostra resistência
Com contrato até o fim da temporada, Tinga é um dos líderes do vestiário do Fortaleza e, segundo apurou a Itatiaia, a diretoria do clube cearense só avançará nas tratativas antes da final do Estadual.
No sábado (8), o Leão do Pici enfrenta o Ceará, às 16h, no Castelão. No jogo de ida, os comandados de Vojvoda venceram o arquirrival por 2 a 1.
Concorrência na lateral
Hoje, o técnico Pepa tem dois laterais-direitos no elenco do Cruzeiro. São eles o recém-contratado William, que atua como titular, e Wesley Gasolina, que está no departamento médico em função de uma cirurgia no joelho direito.