Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro faz consulta por Tinga, mas Fortaleza ‘trava’ negócio; entenda

Experiente lateral-direito entrou na mira da Raposa para a sequência da temporada

Tinga entrou na mira do Cruzeiro para a sequência da temporada

O Cruzeiro tenta acertar a contratação do lateral-direito Tinga, de 29 anos, mas encontra resistência no Fortaleza, que tem contrato com o jogador até o fim da temporada. As negociações estão em curso.

Inicialmente, o Fortaleza não avançará nas tratativas antes da final do Campeonato Cearense. No sábado (8), o Leão do Pici enfrenta o Ceará, às 16h, no Castelão. No jogo de ida, o time comandado pelo argentino Vojvoda venceu o arquirrival por 2 a 1.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Povo e confirmada pela Itatiaia. À reportagem, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, desconversou. “Não tenho nada para falar sobre esse assunto. Estamos totalmente concentrados na final de sábado”, disse.

Tinga está no Fortaleza desde 2018. Capitão da equipe, o lateral-direito disputou 238 jogos com a camisa tricolor - ele balançou a rede 18 vezes e deu 22 assistências. Antes do Leão, o jogador passou por Grêmio, Boa Esporte, Bahia e Juventude.

Hoje, o técnico Pepa tem dois laterais-direitos no elenco do Cruzeiro. São eles o recém-contratado William, que atua como titular, e Wesley Gasolina, que está no departamento médico em função de uma cirurgia no joelho direito.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Chefe de reportagem do esporte digital da Itatiaia desde março de 2023. Jornalista multimídia, com especialização em jornalismo digital, foi repórter do jornal Estado de Minas e do Superesportes por 10 anos.