Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Wesley Gasolina rompe ligamento do joelho e passará por cirurgia

Jogador se lesionou após choque com o goleiro Everson, do Atlético, no clássico da última segunda-feira

Wesley Gasolina ficará indisponível por tempo indeterminado no Cruzeiro

O lateral-direito Wesley Gasolina ficará indisponível por tempo indeterminado no Cruzeiro. O jogador teve constatada uma lesão importante no joelho direito e, por isso, terá que passar por cirurgia.

Segundo informações do departamento de comunicação do Cruzeiro, Gasolina rompeu o ligamento cruzado anterior e sofreu estiramento no ligamento colateral lateral do joelho direito.

Gasolina se lesionou aos 35 minutos do primeiro tempo, quando se chocou com o goleiro Everson, no clássico com o Atlético. O jogador do Cruzeiro levou a pior e saiu de campo auxiliado, já que estava mancando muito.

Confira a nota oficial do Cruzeiro sobre Gasolina

O procedimento cirúrgico será realizado nos próximos dias pelo médico Sérgio Campolina, um dos titulares do departamento de saúde e performance do Cruzeiro.

O lateral-direito Wesley Gasolina foi submetido a exames, nesta terça-feira, que apontaram o rompimento do ligamento cruzado anterior e estiramento do ligamento colateral lateral do joelho direito.

A indicação para o caso é de procedimento cirúrgico, que será realizado nos próximos dias, conduzido pelo médico do clube, Dr. Sérgio Campolina. Todo o processo de recuperação será coordenado pelos profissionais da área de saúde do Cruzeiro, na Toca da Raposa II.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).