Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro busca ‘upgrade no elenco’ e empresta zagueiro ao Tombense

Luís Felipe, de 21 anos, chegou à Toca II no ano passado vindo do PSV Eindhoven, da Holanda

Luís Felipe não faz parte dos planos de Pezzolano e será emprestado ao Tombense

A diretoria do Cruzeiro segue trabalhando para adequar o elenco que ficará à disposição do técnico Paulo Pezzolano em 2023. Como não tem sido aproveitado pelo treinador, o jovem zagueiro Luís Felipe seguirá por empréstimo ao Tombense. A negociação foi costurada nos últimos dias e em breve deve ser oficializada por ambas as partes.

Luís Felipe fez apenas três jogos com a camisa do Cruzeiro na Série B do ano passado. Neste ano, o jogador ainda não entrou em campo. E, para ganhar mais minutos, será emprestado ao time de Tombos até o fim desta temporada.

O interesse do Tombense pelo empréstimo de Luís Felipe foi antecipado pelo jornalista Samuel Venâncio, e confirmado pela Itatiaia.

Outro clube que desejou o jogador foi o Criciúma, clube que, assim como o Tombense, disputará à Série B em 2023.

Zagueiros no elenco

Para a zaga, Pezzolano conta com Lucas Oliveira, Eduardo Brock, Neris e Reinaldo. O clube tentou a contratação do experiente zagueiro paraguaio Bruno Valdéz, que acabou acertando com o Boca Juniors (ARG), após deixar o América, do México.

Por isso, o departamento de futebol celeste segue em busca de jogadores para a posição.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).