Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro espera resposta de ‘garoto do golaço’ sobre convite para jogar no clube

Davi Luiz, que deu três chapéus antes de balançar as redes, visitou à Toca da Raposa e já tem empresário

Davi Luiz é assediado por vários clubes e ainda não deu resposta ao Cruzeiro

O pequeno Davi Luiz, de 12 anos, autor do golaço que viralizou na internet, foi convidado pelo Cruzeiro para um período de testes no Cruzeiro. O convite ainda não foi respondido pelos responsáveis pelo menino, que chamou a atenção de diversos clubes com sua jogada de três chapéus antes de balançar as redes.

Davi Luiz já tem um responsável por cuidar da sua recente trajetória na bola. O garoto foi à Toca I para conhecer a estrutura do CT das categorias de base da Raposa. Ele que já havia recebido uma camisa celeste com o seu nome nas costas.

O diretor de futebol celeste, Pedro Martins, falou sobre a situação do clube com o menino.

“A gente está conversando, vendo qual que é o interesse dos pais, ele já trabalha com empresários. Dentro das conversas a gente veio verificar se ele tem interesse de integrar o projeto desportivo do clube, assim como a gente vem fazendo com diversos outros ao mesmo tempo”, disse Martins, sem dar tantos detalhes.

A Toca da Raposa I no passado já foi referência no que diz respeito a centros de treinamentos. No entanto, agora, o CT não repete seus tempos áureos, precisando de reformas e de atualizações, tanto na parte estrutural quanto de equipamentos. Detalhes já levantados pela nova diretoria do Cruzeiro.

“A gente não tinha uma estrutura adequada. Hoje a gente já tem um coordenador, tem profissionais que trabalham no dia a dia e principalmente olhando todo o estado de Minas, muitas vezes viajando para algumas competições, prospectando talentos em todos os lugares. Vocês ficaram sabendo desse caso específico, mas a gente leva atletas com potencial todo dia para conhecer a estrutura do clube”, explicou.

Davi Luiz é da cidade de Rio Piracicaba, no interior de Minas Gerais. Quando ele marcou o golaço, vestia a camisa do Esporte Clube União, da cidade de Nova Era. O menino estava “emprestado” pelo Beira Rio Esporte clube, da sua cidade natal.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).