Mais um reforço do Cruzeiro para o restante da temporada, o volante Pablo Siles falou pela primeira vez como jogador do clube nesta sexta-feira (22). Já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), o jogador tem condições legais para estrear e se colocou à disposição do técnico Paulo Pezzolano.
Relacionar ou não o atleta para a partida deste sábado (23), às 16h, no Mineirão, contra o Bahia, é uma decisão que cabe ao treinador da Raposa.
“Estava treinado normalmente. Sabemos que treinar e jogar não é a mesma coisa. Eu cheguei faz cinco ou seis dias aqui no Cruzeiro e estou conhecendo os companheiros, mas estou à disposição do treinador para quando ele precisar”, disse.
A última partida oficial disputada por Pablo Siles foi no dia 25 de junho, quando o Athletico-PR bateu o Red Bull Bragantino por 4 a 2. Para os próximos jogos, o volante tem um objetivo que carrega desde os tempos que atua no futebol uruguaio: finalizar mais de longa distância. Quando foi anunciado pelo Cruzeiro, muitos torcedores buscaram um belo gol marcado por ele justamente contra o rival Atlético, pelo Danúbio, na Copa Libertadores de 2019.
“Todo mundo no Uruguai falava comigo que eu tinha que chutar mais de fora da área. Quando tenho a oportunidade, trato de aproveitar, mas acho que tenho que finalizar mais de fora da área. Jogo para o time e mais nada”, disse.
Mesmo com pouco tempo de clube, o discurso do jogador já está alinhado com o restante do elenco e comissão técnica. A meta mais importante de todas é conseguir o acesso para a Série A no final da temporada.
“Todo mundo quer jogar em um time assim, como o Cruzeiro. Um time grande. Meu desejo é que o Cruzeiro volte para a Série A, que é o mais importante. Depois, é fazer um grande campeonato pelo Cruzeiro. Como eu disse, o único objetivo é subir”, finalizou.