Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro se aproxima de empréstimo do volante Pablo Siles, do Athletico-PR

Meio-campista uruguaio tem contrato com o Furacão até o fim de 2025, jogou pelo Vitória e atuou também no Danubio-URU

Pablo Siles tem 25 anos e passou pelo Vitória, depois de se destacar no Danubio

O Cruzeiro está perto de anunciar a contratação do volante Pablo Siles, de 25 anos, que pertence ao Athletico-PR. O jogador de nacionalidade uruguaia deve vir à Toca II por empréstimo, já que está sem espaço no elenco do Furacão, comandado por Luiz Felipe Scolari.

A possiblidade do empréstimo foi antecipada pelo jornalista Samuel Venâncio, e o negócio adiantado confirmado por Héverton Guimarães, na Itatiaia.

O Cruzeiro não comenta suas negociações, mas nos bastidores o Athletico-PR confirma que há uma negociação em curso.

Pablo Siles fez 18 partidas em 2022 e marcou apenas um gol com a camisa do Athletico-PR. O último jogo do volante no ano foi em 25 de junho, na vitória do Furacão contra o Bragantino. Ele entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo.

Antes de chegar ao Furacão, Siles vestiu a camisa do Vitória, onde fez 24 jogos e marcou dois gols.

Revelado pelo Danúbio, Siles também defendeu a Seleção do Uruguai nos Jogos Pan-Americanos de 2019, edição disputada no Peru.

O Athletico-PR comprou Siles do Vitória por R$ 3,5 milhões e assinou com os paranaenses até 2025.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).