O
A nova camisa marca o início da parceria com a Bomache, fornecedora de materiais esportivos que passa a desenvolver os uniformes da marca própria do clube, a Regatas. A criação gráfica da coleção ficou sob responsabilidade do Futbox, plataforma especializada em design esportivo.
“Em todo o interior do Nordeste, a influência dos times do eixo Rio-São Paulo é bem significativa. A partir desse cenário, definimos o objetivo de marcação de território por parte do CRB. Entendemos a necessidade de reforçar para as pessoas que o Clube de Regatas Brasil está completamente conectado com a cultura e as nossas raízes alagoanas”, afirmou.
Segundo Adriano Ávila, fundador do Futbox, o projeto gráfico foi pensado para representar elementos da cultura alagoana por meio da tradicional listra horizontal do uniforme.
“O CRB é um dos grandes do Nordeste e possui uma torcida apaixonada, tanto pelo clube, como pela cultura de Alagoas. A partir dos objetivos do clube e da definição do Rio São Francisco como o catalisador de tudo isso, iniciamos o processo de pesquisa para mapear as possibilidades em torno do projeto gráfico”, explicou.
“Dessa forma, transformamos a listra horizontal, presente no uniforme do clube, como sendo o próprio rio, onde vários elementos da cultura de Alagoas, como o artesanato da Ilha do Ferro, o Bordado Boa Noite e as lendas do ‘Velho Chico’, foram sintetizados graficamente na listra horizontal do CRB”, acrescentou.
A coleção completa de uniformes será apresentada oficialmente nesta quinta-feira (10), em evento no Maikai, em Maceió, a partir das 19h. Já a estreia em campo do novo uniforme está marcada para a terceira rodada da Série B, quando o CRB enfrenta o Volta Redonda no dia 17 de abril, às 20h, no Estádio Rei Pelé.