Ouvindo...

CEO do Coritiba promete gestão ‘corajosa’ e foco no título da Série B

Lucas de Paula foi apresentado no cargo nesta segunda-feira, e já está no clube há mais de um mês

Lucas de Paula, novo CEO do Coritiba

O Coritiba apresentou, no início da tarde desta segunda-feira (28), Lucas de Paula como novo CEO do clube. O profissional chegou fazendo a promessa que realizará um trabalho de responsabilidade, com coragem nos movimentos à frente do clube, além da busca pelo título da Série B.

“A gente vai fazer uma gestão responsável, porém corajosa. A gente vai assumir riscos na hora de que tiver de assumir riscos. A gente vai estar fazendo investimentos no futebol, atentos a grandes nomes que por ventura mudem a qualidade desse clube. A partir de agora o Coritiba está aberto ao mercado”, declarou.

Apesar da apresentação neste final de abril, Lucas está no Coritiba desde o mês passado. Porém, só foi anunciado há duas semanas.

“Quando eu chego aqui, há 40 dias, eu pego um clube que está em processo de organização, mas que ainda não deu resultado esportivo. Parece que a parte de gestão e administrativa estava algumas casas na frente do que a parte esportiva”, relatou.

Apesar da vitória no último compromisso contra o Operário pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba tem sido alvo de críticas por parte da torcida por alguns resultados recentes. Inclusive, um protesto foi realizado recentemente contra a Treecorp, acionista majoritária da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Coxa.

O CEO pediu para os torcedores acreditarem no processo da direção do clube e solicitou que, em caso de críticas, que sejam direcioná-las a ele.

“Faço o apelo à torcida para que acredite no processo. E que se precisar cobrar alguém, podem me cobrar. Se precisar bater em alguém, eu posso ser essa pessoa. O CT precisa de paz, tem homem muito grande ali dentro”, disse.

Coritiba foca no título da Série B 2025

Novo CEO do Coritiba, Lucas revelou que o elenco tem como grande objetivo não só o acesso à Série A de 2026, mas também o título da Série B 2025.

“Esse elenco está focado no título. E a gente não vai ganhar as 33 rodadas restantes, vamos ganhar muitas delas. Quando tivermos algum deslize, na vida temos algum deslizes, que eu seja o alvo. Esse elenco vai trabalhar por muita vitória e, se Deus quiser, para o título também’’, pediu.

No momento, o Coritiba é o 4º colocado da segunda divisão nacional com 10 pontos — três vitórias, um empate e uma derrota.

Lucas de Paula chega em parceria com a OutField, empresa da qual ele é sócio-fundador. Este movimento foi realizado com amparo da Treecorp.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.