Ouvindo...

Coritiba contrata preparador físico que estava no Operário, adversário na Série B

Profissional chega ao clube para trabalhar com o grupo principal após saída de Fábio Eiras

Vitor Nemetz tem mais de 10 anos de Coritiba no seu currículo

O Coritiba anunciou, nesta quinta-feira (24), a contratação de Vitor Nemetz, novo preparador físico da equipe principal. O profissional chega para o lugar de Fábio Eiras, que foi para o Sporting Cristal-PER para trabalhar com Paulo Autuori.

‘’O Coritiba anuncia Vitor Nemetz como novo preparador físico da equipe profissional. Formado em Educação Física e com pós-graduação em Fisiologia e Prescrição de Exercício, Vitor traz na bagagem uma sólida trajetória construída no próprio Coritiba’’, escreveu o clube, em nota divulgada.

Nemetz surgiu como preparador físico justamente no Coxa. Ele ocupou a função nas categorias de base e chegou a subir para o profissional, ficando mais de uma década no Couto Pereira.

Depois, o preparador físico passou por Desportivo Brasil-SP, Barra-SC e Operário-PR, onde estava até então.

‘’Sua história no clube teve início nas categorias de base, como auxiliar de preparação física do sub-20. Posteriormente, foi promovido à equipe principal, onde atuou como preparador físico. Ao todo, foram 10 anos de trabalho dedicados ao clube’’, concluiu o Coritiba.

O clube ainda conta com Carlos André na preparação física e com os profissionais focados em goleiros: Thiago Mehl e Rafael Militão.

Saída de Fábio Eiras

O Coritiba perdeu o preparador físico Fábio Eiras, que aceitou um convite de Paulo Autuori para trabalhar no Sporting Cristal nos últimos dias.

O profissional vai para seu terceiro trabalho ao lado de Autuori. Os dois já estiveram juntos em passagens por Cruzeiro e Athletico-PR. O ex-técnico foi anunciado pelo Sporting Cristal na última quinta-feira (17).

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.