O Coritiba segue sem vencer no Campeonato Brasileiro, após empatar com o Santos em 0 a 0 no Couto Pereira, em Curitiba, neste sábado, às 16h, pela décima rodada. O Coxa foi superior nas tentativas ofensivas nos dois tempos, mas não conseguiu abrir o placar.
Com o resultado, o Coritiba segue lanterna, em 20º com apenas quatro pontos. O Santos tem 13 pontos, e por enquanto ocupa o 12º lugar, podendo ser ultrapassado por Cuiabá ou Internacional nesta rodada.
Na próxima rodada, após a data FIFA, o Coxa recebe o Internacional no Couto Pereira, e o Vasco enfrenta o Goiás em São Januário.
Primeiro tempo
Logo aos quatro minuto da partida, o volante Liziero precisou ser substituído após choque com Alisson, do Santos. O joagdor ficou sentido o joelho e deu lugar a Júnior Urso em campo. Aos 13 minutos, Soteldo cabeceou dentro da área mas o goleiro Gabriel defendeu.
Só dava Coxa
Aos 24, Marcelino Moreno achou Jamerson, que quase conseguiu finalizar, se não fosse a defesa do goleiro santista. Aos 30, Bruno Gomes cabeceou por cima da trave levando perigo para o Santos.
Pressão final
Aos 38, Soltedo cobrou falta mas Gabriel defendeu sem esforços. No minuto seguinte, Alef Manga bateu cruzado mas o goleiro João Paulo afastou. Aos 41, Robson, do Coxa, aproveitou sobra de bola e quase abriu o placar.
Segundo tempo
No intervalo, Odair Hellmann colocou João Lucas na vaga de Nathan, na lateral direita. Diferente da primeira etapa, onde o Coxa foi superior, na segunda o Santos voltou mais organizado para a partida, mas sem conseguir chances no ataque no início da segunda etapa.
Ira da torcida do Coxa
Aos 21, Antônio Carlos Zago promoveu as entradas de Victor Luis, Zé Roberto e Andrey nas vagas de Thiago Dombroski, Marcelino Moreno e Bruno Gomes. As mudanças não agradaram a torcida do Coxa que disparou xingamentos de “burro” ao treinador.
A resposta de Zago
Apesar das reclamações, em seguida, das alterações de Zago surtiram efeito. Aos 23, Zé Roberto quase finalizou dentro da área, em seguida, Andrey conseguiu finalizar mas o goleiro João Paulo fez uma grande defesa.
Aos 34, Robson quase abriu o placar e novamente João Paulo fez uma grande defesa. Aos 37, Andrey desperdiçou uma chance em frente para o gol. Aos 42, Henrique perdeu mais uma chance para o Coxa. 0 a 0.
CORITIBA 0 X 0 SANTOS
Coritiba
Gabriel; Natanael, Jean Pedroso (Kaio César, 48min 2ºT), Henrique, Thiago Dombroski (Victor Luis, 21min 2ºT), Jamerson; Bruno Gomes (21min 2ºT), Liziero (Júnior Urso, 4min 1ºT), Marcelino Moreno (Zé Roberto, 21min 2ºT), Robson, Alef Manga. Técnico: Antônio Carlos Zago
Santos
João Paulo; Nathan, Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio; Alison, Dodi, Lucas Lima (Rodrigo Fernández, 47min 2ºT); Mendoza, Marcos Leonardo, Soteldo (Ângelo, 38min 2ºT). Técnico: Odair Hellmann
Cartão amarelo
Camacho, do Santos (44min, 2ºT)
Cartão vermelho
Camacho, do Santos (46min, 2ºT)
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 10 de junho de 2023 (sábado)
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem
Bruno Mota Correa
VAR: Emerson de Almeida Ferreira